[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Pesquisa aponta rejeição de 48% à gestão municipal e 12% à gestão estadual

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
IBOPE 09/05/2012 - 21h16

Pesquisa aponta rejeição de 48% à gestão municipal e 12% à gestão estadual

Compartilhar

A pesquisa do Ibope divulgada nesta quarta-feira, 9, apontou que 48% dos entrevistados avaliam a gestão municipal ruim ou péssima. Na avaliação da gestão estadual, a classificação ruim ou péssima fica em 12%. A pesquisa foi encomendada pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB–CE) e registrada sob número Nº 00001/2012. Ao todo, foram entrevistados 504 eleitores. A pesquisa possui 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

Segundo dados da pesquisa, a administração da prefeita Luizianne Lins (PT) é avaliada positivamente por 20% dos eleitores fortalezenses. O índice soma as respostas "ótima" e "boa". Para 32% dos eleitores, a administração é regular.

Em relação à aprovação da administração, 66% desaprovam a forma como a cidade vem sendo administrando e 30% aprovam a gestão. O índice de confiança na prefeita somou 29% enquanto 66% declaram não confiar.

Leia também Inácio e Moroni aparecem à frente em pesquisa para eleição da prefeitura de Fortaleza

Administrações estadual e federal

A administração do governador Cid Gomes é avaliada de maneira positiva (ótima/ boa) por 44% dos eleitores, como regular por 42%, e de forma negativa por 12% (soma de ruim e péssima). Quando perguntados se aprovam o governo de Cid Gomes, 60% dos eleitores afirmam que apoiam o seu governo, contra 32% que afirmam não aprovar a administração. Os eleitores que confiam no Governador representam 56% do eleitorado e 36% não confiam.

A administração da presidente Dilma Rousseff é avaliada como ótima ou boa por 7 em cada 10 entrevistados (73%), como regular por 21% e como ruim ou péssima por apenas 5% dos eleitores de Fortaleza. Entre os entrevistados, 88% aprovam a forma como a presidente administra o país, enquanto 10% desaprovam. Em relação à confiança, 85% dos fortalezenses confiam na presidente, enquanto 13% afirmam que não confiam.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Clécio Oliveira 10/05/2012 12:40
Para mim, e consoante ilustração do artigo do Prof. Uribam Xavier, da UFC, que fez uma alegoria com o folhetim da Rede Globo, "Cheias de charme", estas (indi)gestões, se postas numa vitrine, não valem nem R$ 1,99! E, "PT, fraudações"!
Este comentário é inapropriado?Denuncie
1
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>