SHOW. 'DIA A DIA, LADO A LADO' 28/07/2016

Tulipa Ruiz e Marcelo Jeneci se apresentam Palco Vida&Arte

Encerrando a programação do Palco Vida & Arte, Tulipa Ruiz e Marcelo Jeneci mostram suas histórias de música e amizade no próximo sábado, 30, no Dragão do Mar
notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': '', 'id_autor': 18972, 'email': 'marcossampaio@opovo.com.br', 'nome': 'Marcos Sampaio'})
Marcos Sampaio marcossampaio@opovo.com.br
DIVULGAÇÃO
Tulipa e Jeneci estarão juntos no palco ao longo de toda a apresentação. Nada de %u201Cmigué, segundo Jeneci


Foi por volta de 2009, que Tulipa Ruiz e Marcelo Jeneci decidiram selar a amizade recente fazendo aquilo que mais gostam: música. Amigos há cerca de dois anos, eles dividiram a composição de Dia a Dia, Lado a Lado, balada com ares de valsa que versa sobre o amor com muita delicadeza. A canção acabou ficando cerca de seis anos guardada, esperando o momento certo de chegar até ao público.


 

Esse momento aconteceu no fim do ano passado, quando eles lançaram a canção, ao mesmo tempo em que anunciaram uma turnê conjunta. Representante de uma nova e promissora cena musical brasileira, a dupla de artistas paulistas apresenta esse show pela primeira vez em Fortaleza no próximo sábado, 30, na Praça Verde do Centro Dragão do Mar, no encerramento da programação do Palco Vida&Arte. No palco, Tulipa e Jeneci, além da única composição em parceria, passeiam pelas próprias carreiras, trocam repertórios e afagos musicais.


“Essa história existe antes de acontecer. Essa turnê vem de uma semente que já tinha sido plantada e estava esperando para ser compartilhada. Dia a Dia, Lado a Lado tem força, vida própria”, comenta Jeneci por telefone, adiantando que o encontro é verdadeiro e completo, com os dois juntos no palco ao longo de toda a apresentação. “Essa situação de ‘participar de’, normalmente é um migué. O cara chama (outro artista) e eles só cantam uma ou outra juntos. Esse é um encontro sem nenhuma economia. Ela com toda a esperteza, humor, diversão somando com o que eu tenho para trazer”.


Curiosamente, Dia a Dia, Lado a Lado permanece como a única parceria de Tulipa e Jeneci. Com os sucessos de público e crítica dos discos De Graça (dele) e Dancê (dela), eles se encontram para os shows em parceria, mas sobra pouco tempo para compor. Já no palco, Jeneci vê como um encontro de verdade. “A maneira como cada um se expressa no palco se torna bem complementar, formando uma geometria completa, um círculo por inteiro. Acho que tem uma expressão mais festiva dela e uma minha tentando chegar em outro lugar, mas não menos festiva. Os dois vão falando as mesmas palavras, mas com outra entonação”, explica.


Já Tulipa aponta uma diferença bem pontual entre ela e o companheiro de turnê: “A diferença principal entre eu e o Marcelo é que ele é instrumentista. Os nossos processos talvez sejam diferentes por conta disso. Temos pontos de partida diferentes. E eu acho essa diferença maravilhosa”, comenta a compositora por email, revelando que tem gostado muito de cantar uma inédita de Jeneci batizada de Senhor do Tempo. “Outra coisa que muito tem me encantado também é que o Marcelo tem dançado neste show, o que é uma novidade. Estou adorando”, revela.


Embora faça parte das fichas técnicas de dezenas de discos e shows de artistas como Arnaldo Antunes, Luiz Tatit e Zé Miguel Wisnik, Marcelo Jeneci só tem dois discos lançados em seis anos de carreira solo. Como o mesmo tempo de estrada, Tulipa tem três discos e o mesmo volume de elogios do parceiro. “Acho que lançamos nossos discos no lugar certo e na hora certa”, analisa, enquanto planeja mais encontros para a vida e para a carreira.


SERVIÇO

 

Tulipa e Jeneci

Quando: Sábado, 30, às 20h30min

Onde: Praça Verde (Rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema)

Gratuito (sujeito à lotação)

O POVO online

Confira entrevista completa com Tulipa Ruiz em blog.opovo.com.br/discografia

 

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

O POVO Entretenimento | Vida & Arte