GAME OF THRONES 23/04/2016

Sexta temporada de Game of Thrones gera expectativa entre fãs

Com expectativa redobrada sobre os rumos dos personagens, sexta temporada da série Game of Thrones estreia amanhã, às 22 horas, na HBO
notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': 'especial para O POVO', 'id_autor': 16507, 'email': 'isabelcosta@opovo.com.br ', 'nome': 'Isabel Costa'})
Isabel Costa isabelcosta@opovo.com.br
DictSql({'grupo': '', 'id_autor': 19107, 'email': 'hamletvictor@opovo.com.br', 'nome': 'Hamlet Oliveira'})
Hamlet Oliveira hamletvictor@opovo.com.br


Desde o fim da quinta temporada e anúncio da sexta, os fãs de Game os Thrones desenvolvem teorias sobre o futuro dos personagens de Westeros. Com narrativa densa e entrelaçada, a série conquistou seguidores ao redor do mundo. E, aos domingos, milhões de pessoas sentam diante da TV para saber quem perderá a visão, será apunhalado ou sofrerá ataque dos caminhantes brancos. Amanhã, às 22 horas, o rito dominical se renova, com a estreia da aguardada nova temporada da série, exibida pela HBO.


A série é baseada na obra As Crônicas de Gelo e Fogo, do americano George R. R. Martin. O autor já pontuou, em diversas circunstâncias, que os produtores de televisão fazem um trabalho “brilhante”. Também pudera, a narrativa tem uma tessitura complexa. São dezenas de personagens, divididos entre dinastias, que desenrolam tramas em locais e momentos diferentes. Mas o “efeito borboleta” garante que ações executadas em um lugar gerem reações na outra ponta. Para a série de episódios que começa a ser exibida amanhã, entretanto, há ainda mais expectativa: o sexto livro não ficou pronto e os roteiristas precisaram trabalhar com suas próprias perspectivas.


O estudante Diêgo Paiva, 22 anos, tem ótimos palpites sobre os novos episódios, justamente, pela falta do livro norteador. Ele já leu toda a obra de Martin e acredita que as possibilidades se ampliaram. “Pelo bom trabalho que a HBO vem fazendo em adaptar os livros para a televisão e também por não sabermos o que pode acontecer”, diz. O publicitário Emanuel Carvalho, 23 anos, também acredita que a autonomia dos roteiristas pode trazer boas surpresas para os fãs. “Sem depender dos livros, eles ficarão mais livres”, comemora.


A ausência do texto base, entretanto, deixou vários espectadores preocupados. A principal queixa é a possibilidade de spoiler (revelação antecipada) – já que Martin adiantou o futuro dos personagens para os roteiristas. O autor confirmou que a convergência irá acontecer em alguns momentos e deixou ao cargo dos leitores escolher como proceder, pois as obras continuarão a ter interseções – com aconteceu nas temporadas e nos livros passados.


Personagens

O retorno de personagens que não apareceram durante a quinta temporada – como os irmãos Bran (Isaac Hempstead Wright) e Rickon (Art Parkinson) – também tem causado frisson. Afinal, quem não aguarda pelo encontro entre Bran, agora um pré-adolescente, e o Corvo de Três Olhos?

 

Alfie Allen, que dá vida a Theon Greyjoy, contou que fãs se surpreenderão com a direção tomada pelo personagem – que se recuperou do traumático “Fedor”. “Não acreditem nas fotos que saíram na imprensa! Nelas, parece que Sansa está me tirando do rio quando, na verdade, eu estava tentando ser forte para convencê-la a entrar. Eles me fizeram parecer fraco”, pontua, em entrevista exclusiva concedida ao O POVO pela assessoria de imprensa da série. Theon protagonizou uma das cenas mais perturbadoras da última temporada, quando Sansa (Sophie Turner) é estuprada por Ramsay (Iwan Rheon). Cenas de violência sexual que não constam nos livros, aliás, são recorrentes na série.


Com a multiplicidade de personagens, é difícil contabilizar quais desfechos são mais aguardados: o futuro de Cersei nas mãos do Alto Pardal, a morte controversa de Jon Snow, o treinamento de Arya Stark, a retaliação de Ramsay para a fuga de Sansa e Theon, o retorno dos garotos Stark, a união cogitada entre Daenerys e Tyrion. Aos fãs, resta aguardar pelo inverno e pelos próximos dez episódios.


SERVIÇO

 

Estreia da sexta temporada de Game of Thrones

Quando: domingo, 24 de abril, às 22 horas, no canal pago HBO


O Povo Online


Veja infográfico com a árvore genealógica e principais personagens em

goo.gl/fgqq4d

 

 

além de entrevistas com atores da série em goo.gl/KUqa57 e

goo.gl/ULf6Zu

 

BATE-PRONTO


Jonathan Pryce, intérprete do personagem Alto Pardal


Em entrevista exclusiva ao O POVO cedida pela assessoria da série, ator fala sobre nova temporada de GoT. Leia a íntegra desta e de outras entrevistas com atores no O POVO Online

(http://goo.gl/k5m7hA)


O POVO - Conte sobre a situação do Alto Pardal no início da sexta temporada?

Jonathan Pryce - No final da quinta temporada, ele exigiu que Cersei fizesse a caminhada da vergonha. Acho que essa foi a última aparição dele na série. Isso é ótimo porque agora as pessoas querem respostas sobre os próximos passos de Cersei e do Alto Pardal. Terminei a quinta temporada como ator, sem saber o que vai acontecer a seguir. Quando chegou a hora de ler o roteiro da sexta temporada e finalmente descobri o que acontece com o Alto Pardal, não consegui acreditar.

OP - Vamos saber mais sobre o passado do Alto Pardal nesta temporada?

Jonathan - Vamos descobrir de onde ele veio e o que o atraiu até essa fé. Tudo foi feito com boas intenções. Ele viveu uma vida muito imoral, era muito rico, mas acordou uma manhã e disse “isso é errado” e saiu com os pés descalços. Ele não se veste com elegância e continuou descalço desde então.

 

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

O POVO Entretenimento | Vida & Arte