[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Marcas de uma guerra terminada | O POVO
RESENHA. 'STAR WARS' 14/12/2015

Marcas de uma guerra terminada

Livro revela o que aconteceu depois da morte de Darth Vader e dá pistas sobre novo filme da franquia
notícia 0 comentários
{'grupo': '.', 'id_autor': 18839, 'email': 'jadersantana@opovo.com.br', 'nome': 'J\xe1der Santana'}
Jáder Santana jadersantana@opovo.com.br
DIVULGAÇÃO
O livro Star Wars: Marcas da Guerra joga luz sobre os primeiros anos da Nova República após a morte de Darth Vader

Pouco se sabe sobre a configuração assumida pelo universo depois da Batalha de Endor e das mortes de Darth Vader e Palpatine no episódio VI da franquia Star Wars. Com o Império destruído e o poder nas mãos dos rebeldes, restou ao público imaginar que Luke Skywalker e princesa Leia Organa tenham fincado as bases de um governo mais justo e decente.

 

Star Wars: Marcas da Guerra, publicado recentemente no Brasil, vem para preencher a lacuna deixada entre o último episódio da série e a nova trilogia, cujo primeiro filme, O Despertar da Força, será lançado no dia 17 deste mês. Escrito por Chuck Wendig, o livro também joga luz sobre os primeiros anos da Nova República e introduz o leitor no mapa galático surgido após o fim dos conflitos.


Engana-se quem pensa que a morte de Vader trouxe paz ao universo. O livro de Wendig acerta ao mostrar que, apesar da boa vontade dos novos governantes, os problemas continuam existindo. Em um dos planetas afetados, por exemplo, a população reclama da ineficiência da Nova República: “O Império era cruel, mas pelo menos havia ordem! Tínhamos comida e água. As coisas funcionavam”, afirma um dos cidadãos.


Simultaneamente, o livro registra as tentativas de recrudescimento de um Império fragmentado e quase totalmente arruinado. No planeta Akiva, um grupo de agentes e lideranças imperiais se reúne secretamente para decidir os rumos do lado negro da força. Pouco a pouco, o autor revela focos e resquícios do Império espalhados pelo universo, deixando claro para o leitor que muitos conflitos e guerras espaciais estão por vir.


O grande trunfo de Chuck Wendig é a cuidadosa elaboração de seus personagens. Se Marcas da Guerra mantém distantes os grandes nomes que conduzem os filmes da franquia - Luke e princesa Leia são apenas citados - há um time de novos protagonistas que não ficam devendo em nada aos heróis mais conhecidos. Uma caçadora de recompensas, uma piloto rebelde e uma almirante imperial passeiam pelas páginas do livro e enchem a narrativa com aventuras e diálogos bem construídos.


Atento às pautas sociais contemporâneas e reafirmando a atualidade da franquia, Wendig ousou em sua trama. Dos cinco personagens principais, três são mulheres - fortes, decididas e prontas para o combate. Além disso, o livro apresenta o primeiro personagem masculino assumidamente homossexual da série, alguém que, felizmente, parece conviver muito bem com sua orientação. São novos tempos para a franquia mais popular do universo.

 

"Wendig ousou em sua trama. Dos cinco personagens principais, três são mulheres - fortes, decididas e prontas para o combate"

 

Serviço


Star Wars: Marcas da Guerra

Autor: Chuck Wendig

Editora: Aleph

Quanto: R$39 (464 páginas)

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

O POVO Entretenimento | Vida & Arte