[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Ondas sonoras | O POVO
LANÇAMENTO. MUCURIPE FM 10/08/2015

Ondas sonoras

Nova rádio do Grupo de Comunicação O POVO, a Mucuripe FM estreia hoje na frequência 106,5, levando interatividade, positividade e música boa para o ouvinte
notícia 1 comentários
{'grupo': 'especial para O POVO', 'id_autor': 16504, 'email': 'domitilaandrade@opovo.com.br', 'nome': 'Domitila Andrade'}
Domitila Andrade domitilaandrade@opovo.com.br
Compartilhar

De velas içadas a marear por novas ondas, a partir das 10 horas de hoje se poderá ouvir a Mucuripe FM, nova rádio do Grupo de Comunicação O POVO (GCOP). Em nova frequência, a 106,5, com equipamentos que dão maior alcance, potência e qualidade ao som, a Mucuripe FM é para Marcelo Mendonça, coordenador artístico da emissora, uma evolução do trabalho realizado durante 23 anos pela Calypso FM e agora a substitui. “Mantivemos da Calypso a qualidade da música, mas, com o novo nome queremos que a proposta da rádio chegue mais clara ao ouvinte. A Mucuripe é uma rádio que leva bem estar, informação de qualidade, positividade, alegria. A Mucuripe é o lado bom da musica, da notícia, da vida”, define.


O novo nome foi sugerido em pesquisa com os ouvintes e traz em seu bojo algumas referências de fácil apropriação para o cearense. É nome de bairro cujas vejas são imortalizadas em música; é regional e litorâneo; e o mar, a que remete, é conhecido por purificar e renovar as energias. “Isso reflete o novo momento”, comenta o coordenador.


Para João Dummar Neto, vice-presidente do GCOP, a Mucuripe chega para tornar a rádio mais adaptada a nova realidade, em que o consumo de mídias tradicionais tem de se aliar ao hábito às redes sociais. Para isso, foi criado um aplicativo disponível para dispositivos Android e iOS, que permitirá ao ouvinte compartilhar o que está ouvindo, pedir músicas, ver a programação da rádio e visitar Twitter, Facebook e Instagram da emissora, explica João Dummar.


“Assim nós podemos dar ao nosso ouvinte exatamente o que ele pede e quer ouvir. Além disso, nós temos agora uma rádio que trabalha muito fortemente a questão musical e que é uma grande aliada da cultura”, aponta.


Exemplos disso são a agenda cultural da Cidade, publicada no Vida&Arte, que entra na grade de atrações da Mucuripe, e o programa Almanaque - uma parceria entre o caderno e a rádio que, em duas horas diárias, de 20h às 22h, levará cultura e entretenimento ao espectador.


Marcelo destaca ainda programas como Pro Dia Nascer Feliz, às 5h todos os dias, Fim de Expediente, de segunda a sexta às 17h, e Samba e Água Fresca, aos sábados às 13h. “Os nomes seguem uma tendência mais descolada e ajudam a reforçar a ideia de renovação”, explica.


Outro diferencial citado pelo coordenador é a divisão em três períodos que pode ser ouvida na programação, na locução e nas trilhas. “Isso foi feito para que a Mucuripe possa acompanhar e traduzir o ritmo da vida das pessoas”, destaca Marcelo.


Durante a manhã, a locução mais companheira, mais próxima do ouvinte, se conecta ao despertar - a trilha neste período é de mais música brasileira. De tarde, a ideia é acompanhar o pique animado do trabalho e à noite levar algo mais suave e aconchegante ao ouvinte. “Em alguns momentos, levaremos o ouvinte a sentir que está na praia, sentindo a brisa, vendo o mar”, promete o coordenador.

SAIBA MAIS

Mais presente também no que acontece na Cidade, a Mucuripe FM participa esta semana do show da cantora Maria Rita, no Teatro RioMar, na quinta-feira, 13, e do show do cantor Zeca Baleiro, na barraca Santa Praia, no sábado, 15. O cantor maranhense é tema do primeiro Mucuripe Especial, às 12h. Com apresentação de Marcos Sampaio, crítico musical e editor adjunto do Vida&Arte, o programa traz todo sábado o que de melhor acontece na programação musical de Fortaleza.

SERVIÇO

Mucuripe FM

Frequência: 106,5

Para baixar o aplicativo acesse: www.mucuripefm.com.br

Veja a programação completa:

SEGUNDA A SEXTA:

00h as 05h → ZONA DE CONFORTO

05h as 06h → PRO DIA NASCER FELIZ

06h as 08h → MAIS BRASIL

08h as 10h → INSPIRE-SE!

10h as 11h → SEM PARAR

11h as 13h → MISTURA FINA

13h as 15h → PLAYLIST MUCURIPE

15h as 17h → TRILHA 106

17h as 19h → FIM DE EXPEDIENTE

20h as 22h → ALMANAQUE
22h a 00h → FEELIN’ GOOD

SÁBADO:

00h as 05h → ZONA DE CONFORTO

05h as 06h → PRO DIA NASCER FELIZ

08h as 09h → SEM PARAR

09h as 12h → PLAYLIST MUCURIPE

12h as 13h → MUCURIPE ESPECIAL

13h as 14h → SAMBA E ÁGUA FRESCA

14h as 17h → DE FRENTE PRO MAR

17h as 18h → SEM PARAR

18h as 19h → BARULHINHO BOM

19h as 20h → SEM PARAR

20h as 21h → JAZZMASTERS

21h a 00h → SEM PARAR

DOMINGO:

00h a 00h → SUA TRILHA, SEU MUNDO

Compartilhar
espaço do leitor
Antonio Pinheiro 10/08/2015 15:38
Apenas mais do mesmo, mudança mesmo só no nome. teria tido algum problema de prioridade de uso da marca Calypso?
1
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

O POVO Entretenimento | Vida & Arte