[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Oito anos de informação | O POVO
TV O POVO. ANIVERSÁRIO 09/07/2015

Oito anos de informação

A emissora, afiliada à TV Cultura, celebra a data com programa especial
notícia 1 comentários
{'grupo': '', 'id_autor': 19048, 'email': 'leticia@tvopovo.com.br', 'nome': 'Let\xedcia Lopes'}
Letícia Lopes leticia@tvopovo.com.br
Compartilhar


Tensão e emoção para ver no ar algo novo e feito depois de quase dois meses de intenso trabalho. Nos bastidores dos estúdios, todos estavam com grande expectativa para assistir ao primeiro telejornal da mais nova mídia do Grupo de Comunicação O POVO: a TV O POVO. O anúncio, na página 6 do O POVO daquele 9 de julho de 2007, dava destaque à estreia da programação local da TV O POVO, afiliada da TV Cultura.

 

Dividido em três faixas - mesa redonda de esportes, noticiário geral e debate temático - o Grande Jornal, exibido entre as 12 e 14 horas, inovou no Ceará ao informar e analisar fatos cotidianos.

 

Naquele dia, a principal reportagem do Grande Jornal foi uma denúncia exclusiva da utilização de aviões do 1º Esquadrão do 5º Grupamento de Aviação (GAV) da Força Aérea Brasileira (FAB), da Base Aérea de Fortaleza, para fins pessoais por militares e civis, como viagens para festas. Já o debate teve como tema a violência contra a mulher. “É um prazer muito grande participar da construção da TV O POVO desde o início. Nestes oito anos de atividades, temos mantido nosso compromisso com a cultura, a informação e o entretenimento” afirma o diretor geral da Fundação Demócrito Rocha, Marcos Tardin, que montou a equipe de jornalismo para a estreia da televisão.

 

Segundo Tardin, a TV Cultura, de São Paulo, tem sido a parceira ideal, pois “tem comprovadamente em pesquisa a segunda programação de melhor qualidade no mundo e é referência em credibilidade e respeito, o que só reforça nosso caráter social, cultural e educativo”.

 

Recentemente, a TV O POVO firmou parceria com o Esporte Interativo para a transmissão dos programas Trem Bala e Futebol do POVO. “Estamos sempre procurando aprimorar o conteúdo que levamos aos nossos telespectadores e a recente parceria é uma prova disso”, enfatiza Tardin.

 

Para Alan Neto, apresentador do Trem Bala, foi um grande desafio e a realização de um sonho trazer o programa da rádio (que já existe há mais de 15 anos) para a TV. “O programa vai caminhando para o seu quinto ano sem fugir à sua linha de imparcialidade e de independência que norteia o grupo de Comunicação O POVO com um detalhe: é o único programa da televisão cearense que fala sobre futebol local durante uma hora”.

 

Recentemente, o programa O POVO Notícias foi ampliado para 15 minutos e tem exibição de segunda a sexta-feira, às 19 horas. Segundo a gerente de conteúdo da TV O POVO, Maryllenne Freitas, esse ganho de tempo significa “dar mais visibilidade ao conteúdo jornalístico, buscando o novo, para oferecer ao nosso público mais conteúdo local numa convergência com todos os veículos do Grupo de Comunicação O POVO e estarmos sempre presentes na vida do cearense”. De acordo com o diretor da Fundação Demócrito Rocha, agora é se preparar porque “vem mais novidade aí.”

 

SERVIÇO

 

Programa O Povo Notícias especial de aniversário
Quando:
Hoje, às 19 horas
Onde: TV O Povo (canal 48 / Multiplay canal 23 / NET canal 24)

 

Compartilhar
espaço do leitor
Bel 09/07/2015 09:40
E HD ABERTA, QUANDO?
1
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

O POVO Entretenimento | Vida & Arte