[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Festival Ponto Ce: diverso e gratuito | O POVO
Festival 07/03/2013

Festival Ponto Ce: diverso e gratuito

Começa hoje ,no Centro Dragão do Mar e Sesc Iracema, a sétima edição do festival Ponto.Ce, que traz na programação música, dança e cinema
FOTO: DIVULGAÇÃO
Vanguart: uma das atrações mais esperadas da nova edição do festival, que ampliou sua programação com dança e audiovisual
Compartilhar

 

De hoje (7) até o próximo domingo (10), a sétima edição do festival Ponto.CE vai tomar conta do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e Sesc Iracema com uma programação voltada para muitos gostos. De olho na produção nacional independente, audiovisual, música, dança, circo e outras atividades vão se espalhar pela Praça Verde e outros espaços e poderão ser vistas pelo preço de 1kg de alimento.


Realizado pela Associação dos Produtores Independentes do Ceará (Aproince) junto com a Associação de Produtores e Empreendedores Culturais do Estado do Ceará (Produce), e organizado pela Empire Records e Bandeira R, o Ponto.CE contabiliza, ao longo da sua história, a presença de 600 músicos, oito companhias de dança cearenses e a exibição de 14 curtas e documentários.


Para este ano, uma das atrações mais aguardadas é a banda cuiabana Vanguart. Com quase 10 anos de estrada, essa é a primeira vez que o (agora) sexteto se apresenta em Fortaleza. Em 2008, eles foram convidados para tocar em Sobral, mas não chegaram a esticar a viagem para a Capital. Com três discos lançados (incluindo o Multishow Ao Vivo), a banda liderada por Hélio Flanders conquistou no ano passado o prêmio de melhor banda no Vídeo Music Brasil, promovido pela MTV. Além deles, também estão na programação BNegão & Os Seletores de Frequencia (RJ), Nayra Costa (CE), Academia da Berlinda (PE) e outros.


A dança vai ser representada por seis espetáculos. A companhia paulista J Garcia Dança Contemporânea faz duas apresentações (quinta e sexta) de “Interlúdio” e “Nihil Obstrat”. Também de São Paulo, o Núcleo Cinematográfico de Dança e a Cia. Vitrola Quântica apresentam, respectivamente, o solo “2 ou 3 coisas que sei sobre ele” e “Darkland”. Já o Ceará vai ser representado pela Cia. Dita, que apresenta “L’après Midi D’un Fauller”, e pela Edisca, encerrando com o espetáculo “Só”.


Contando com exibições, debates e mostras especiais, a programação de audiovisual, bem como a de dança, são destaque deste sétimo Ponto.CE. “Temos uma fortificação nessa programação, que já acontecia, mas era muito tímida. Agora conseguimos a expressão que queríamos”, observa Maurílio Fernandes, um dos organizadores do festival. Segundo ele, a edição que abre hoje deveria estava programada pra novembro 2012. Por isso, uma nova programação já está sendo montada para o segundo semestre de 2013. “Esse ano já conseguiu fazer com que fosse gratuito. Queríamos isso desde o início, mas não conseguíamos recursos suficientes. Agora o festival ganhou nome, ganhou corpo e conseguimos isso e vamos ficar cada vez mais fortes na parte de dança e infanto-juvenil”, projeta.


Nessa programação infantil, uma das novidades do sétimo Ponto.CE, um dos convidados é o grupo Barbatuques. Formado em 1996 por Fernando Barba, o Barbatuques ficou conhecido pela maneira teatral pelos sons tirados do próprio corpo dos 15 integrantes. Além deles, o grupo Dona Zefinha apresenta “O circo sem teto da lona furada dos Bufões”, uma mistura de circo e música, que discute valores éticos e educativos.

 

SERVIÇO

 

Festival Ponto.CE

Quando: de 7 a 10 de março

Onde: Centro Dragão do Mar (Rua Dragão do Mar 81, Praia de Iracema) e SESC Iracema (R. Boris, 90- Praia de Iracema)

Quanto: 1kg de alimento não perecível por ingresso de cada dia do festivalPontos de troca: Konibaa (Rua Julio Abreu, 160 – Varjota), Bronx (Galeria Pedro Jorge) e bilheteria do Dragão do Mar
Outras infos: www.pontoce.com.br

 

> TAGS: bnegão vanguart;
Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

O POVO Entretenimento | Vida & Arte