[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] O sonho de uma menina | O POVO
Cinema 22/02/2013

O sonho de uma menina

Indicado ao Oscar em quatro categorias, incluindo melhor filme, Indomável Sonhadora estreia no cinema e narra a história de uma menina em lugar esquecido
DIVULGAÇÃO
Cena de Indomável Sonhadora: quatro indicações ao Oscar
Compartilhar

 

Com quatro indicações ao Oscar, incluindo a de melhor filme, o drama Indomável Sonhadora estreia amanhã e traz no papel da protagonista Hushpuppy, a pequena Quvenzhané Wallis. Atualmente com nove anos, a menina tinha apenas seis quando o longa foi filmado e ganhou o papel após testes com mais de quatro mil garotas. A estreia no cinema lhe rendeu uma inesperada indicação ao Oscar de melhor atriz -e ela pode ser a mais jovem a ganhar a estatueta.


O filme tem a direção do estreante Benh Zeitlin e mostra a vida de uma comunidade isolada por um dique e que vive em casas construídas sobre a água, no sul do Estado da Louisiana, nos Estados Unidos. É nesse lugar que Hushpuppy mora com seu pai, Wink (vivido por Dwight Henry, que trabalhava como padeiro e foi selecionado pela produção).


Hushpuppy passa a maior parte de seu tempo sozinha. Ela e o pai vivem em locais diferentes: ele, em um barraco enferrujado, e ela, em um “trailer’’ sustentado por dois tambores de petróleo -as casas ficam ligadas por cordas. A vida de Hushpuppy e de sua comunidade se transforma quando uma forte tempestade inunda todo o vilarejo, tornando o local ainda mais inabitável. (da Folhapress)


Cerimônia

Analistas veem uma disputa acirrada pelos prêmios de melhor filme, diretor, atriz e ator coadjuvante no Oscar 2013, e isso levou os estúdios a bombardearem jornais, rádios, publicações setoriais e canais de TV com promoções para os seus indicados.

 

O jornal Los Angeles Times calculou que a Warner, responsável por Argo, e a Disney, distribuidora de Lincoln, tenham gasto cerca de US$ 10 milhões cada um nas suas campanhas para o Oscar das últimas semanas. Os dois filmes disputam o principal Oscar, o de melhor filme.


O drama histórico Lincoln, de Steven Spielberg, é o filme com mais indicações para a cerimônia de domingo -12, incluindo de melhor filme. As Aventuras de Pi tem 11 indicações; o musical Os Miseráveis e a comédia O Lado Bom da Vida ficaram com oito, enquanto o drama político Argo concorre em sete categorias. A cerimônia do Oscar acontece na noite do próximo domingo, dia 24. (da Folhapress)

 

SERVIÇO

 

Indomável Sonhadora

(Beasts of the southern wild, EUA). Drama. 12 anos. 93 min.

De Benh Zeitlin. Com Quvenzhané Wallis, Dwight Henry, Levy Easterly, Lowell Landes

Em cartaz no Multiplex Iguatemi 7 (leg), às 17h45, 19h50, 21h55, 00h (sex e sáb). Arcoplex Dom Luis 1 (leg), às 14h, 15h50, 17h40, 19h30 e 21h30.

 

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

O POVO Entretenimento | Vida & Arte