[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Seminovos: competitivos no preço | Veículos | O POVO Online
MERCADO. CRESCIMENTO DE SEMINOVOS 09/09/2014

Seminovos: competitivos no preço

O mercado de seminovos segue aquecido no Brasil e no Ceará, com altas expressivas nas vendas neste ano. Segundo o setor, o momento é bom para a compra, pois há estoques nas lojas e condições facilitadas
notícia 0 comentários
{'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18943, 'email': 'economia@opovo.com.br', 'nome': 'Yara Peres'}
Yara Peres economia@opovo.com.br
Compartilhar

O mercado de seminovos segue aquecido. No Brasil, foram vendidos 8,5 milhões de veículos entre janeiro e agosto, alta de 4,8% com relação a 2013. No Ceará, foram comercializadas 138 mil unidades, alta de 7,7%. Os dados são da Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto) e do Sindicato dos Revendedores de Veículos Automotores do Estado do Ceará (Sindivel-CE).

 

Segundo Ilídio, a pesquisa tem sido aliada do consumidor na hora de adquirir um bem de consumo. “Ele vê as vantagens de comprar um seminovo. Pagando o equivalente a um carro popular zero, ele compra um seminovo melhor”. Ele reitera que a preferência do consumidor é o veículo com quatro a oito anos de uso, seguido pelos que têm entre um e três anos.


Com relação às taxas de juros para veículos financiados, Ilídio reitera sobre as vantagens. “Esse é um bom momento, pois as lojas estão estocadas e os financiamentos estão mais flexíveis. O cadastro do cliente, o valor da entrada e o prazo para pagamento determinarão o índice das taxas de juros. O que faz a taxa baixar é o valor da entrada”.


Para Roberto Nestor, presidente do Sindivel, o mercado local reflete o bom momento do segmento no país. “Depois de um ano, os seminovos chegam com depreciação entre 20% e 25%. Estamos em 15% a mais nas vendas de um mês para o outro, no começo do segundo semestre. A diferença do preço, as ofertas competitivas e o comportamento do consumidor, como famílias que estão adquirindo um segundo carro ou migrando da motocicleta, são fatores que tem contribuído pra esse crescimento”.

> TAGS: seminovos
Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Veículos