[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Senado limita cobrança das escolas | Radar | O POVO Online
Material 16/10/2013

Senado limita cobrança das escolas

Compartilhar


O Senado aprovou ontem projeto que proíbe as escolas e instituições de ensino de cobrarem dos alunos e pais o fornecimento de material escolar de uso coletivo. Pelo projeto, as mensalidades já devem incluir os gastos necessários para os materiais coletivos - sem a necessidade de serem fornecidos pelos estudantes. Também fica proibida a cobrança adicional, nas mensalidades, de valores para a compra desses materiais.


O projeto foi aprovado pela Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle do Senado. O texto segue para sanção da presidente Dilma se não houver recurso para ser votado no plenário do Senado.


A medida torna nulas as cláusulas dos contratos firmados entre os pais/alunos e as escolas que determine o fornecimento dos materiais coletivos - ou que insira os custos nos cálculos do valor das mensalidades. O autor da proposta é o deputado Chico Lopes (PCdoB-CE ).

 

Compartilhar
espaço do leitor
MARY 16/10/2013 09:30
OBRIGADA!!!ACREDITO QUE FAÇO O CORO DE TODOS OS PAIS,QUE DESEJAM DAR UMA BOA EDUCAÇÃO E PAGAM UM PREÇO MUITO ALTO, VITIMAS DESSE SISTEMA.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
1
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>