[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Criança morre atropelada por van na avenida Santos Dumont | Radar | O POVO Online
Acidente 26/02/2013

Criança morre atropelada por van na avenida Santos Dumont

Menino se dirigia para a escola quando a bicicleta em que estava foi colhida pela van. Segundo a Polícia, o motorista não prestou socorro às vítimas e foi autuado em flagrante por homicídio culposo no 15º DP
IGOR DE MELO
Van da linha 53 (Cidade 2000/Sargento Hermínio) colidiu com a bicicleta que conduzia o menino até a escola onde ele estudava
Compartilhar

Uma criança de cinco anos morreu atropelada na tarde de ontem no cruzamento entre a avenida Santos Dumont e a rua Francisco Matos, no bairro Cidade 2000, em Fortaleza. O menino trafegava no varão de uma bicicleta que foi colhida por uma van que fazia a linha 53 (Cidade 2000/Sargento Hermínio). O motorista deixou o local sem prestar socorro às vítimas e foi autuado em flagrante no 15º DP.

 

Segundo familiares, o garoto, Adler Menezes Duarte, iria completar seis anos na próxima semana. De acordo com testemunhas, após a van colidir contra a bicicleta, o menino caiu, sendo arrastado pela topic. “Ele (motorista) vinha em alta velocidade. A parte da frente do carro bateu no guidão da bicicleta. O menino caiu e quebrou o braço. A topic saiu arrastando a criança”, lembra Luana da Silva, que diz ter presenciado o acidente.


O motorista da van, Marcos José Barbosa da Silva, 47 anos, foi detido por policiais do Batalhão de Choque (BPChoque). Segundo o tenente Igor Sampaio, após informações de moradores, a van e o motoristas foram encontrados na parada final da linha 53.


A bicicleta era conduzida por José Gilberto Assis Pereira, 21, que também ficou ferido e foi levado ao Instituto Doutor José Frota (IJF). Segundo informações do hospital, Gilberto passou por exames e está em observação.


O pai de Adler, Marcelo Santos Duarte, de 31 anos, conta que estava no posto de gasolina onde trabalha quando soube do atropelamento. “Ele estava indo para a escola”, conta. Na delegacia, o motorista não quis comentar o acidente. Segundo o delegado Alísio da Justa, titular do 15º DP, o motorista declarou que não viu a bicicleta. Após prestar depoimento, ele foi autuado por homicídio culposo e lesão corporal. “Há o agravante de ele não ter prestado socorro à vítima”, comentou o delegado. O inspetor Carlos Mesquita informou que o Marcos José ficará preso no 15º DP.


O vice-presidente do Sindicato do Transporte Alternativo (Sindivans), Afonso Barbosa, informou que apenas hoje a entidade irá se pronunciar sobre o caso.

 

O quê


ENTENDA A NOTÍCIA


Segundo testemunhas, motorista da topic deixou o local do acidente sem prestar socorro às vítimas. Ele foi autuado por lesão corporal e homicídio culposo no 15º Distrito Policial. O Sindivans deverá oferecer assessoria jurídica ao acusado.

Lusiana Freire lusiana@opovo.com.br
Compartilhar
espaço do leitor
Zé Bob 26/02/2013 08:21
Está virando moda esse negócio de atropelar, matar e fugir, logo a seguir. A população, inerte, não chama as autoridades a tempo. A polícia, sem efetivo, as vezes nem consegue capturar o bandido a tempo. Lembra daquele motorista que atropelou um idoso em frente a igreja da 13 de maio? Cadê ele?
Este comentário é inapropriado?Denuncie
1
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>