[an error occurred while processing this directive] Ato é marcado por quebra-quebra e repressão da Polícia | Política | O POVO Online
CONTRA PEC DO TETO DE GASTOS E O GOVERNO TEMER 30/11/2016

Ato é marcado por quebra-quebra e repressão da Polícia

notícia 0 comentários
FOTOS PÚBLICAS
Polícia usou bombas de efeito moral e gás lacrimogênio para conter manifestantes


Um protesto contra o governo do presidente Michel Temer e contra a votação da PEC do Teto e do pacote anticorrupção terminou em violência e quebra-quebra ontem na Esplanada dos Ministérios. De acordo com a polícia, cerca de 20 mil pessoas estiveram na Esplanada no auge da manifestação. Carros foram incendiados, placas destruídas e banheiros químicos foram usados como barreira. Para conter o grupo quando estava próximo ao Congresso, a polícia usou bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo, além de cassetetes. O Museu da República foi pichado e ministérios invadidos.


O principal mote do protesto - batizado Mar de Gente e liderado por estudantes, CUT, MST, professores e grupos indígenas - era a aprovação da PEC do Teto de Gastos. No momento da manifestação, repleta de cartazes com as inscrições “Fora, Temer” e “Diretas Já”, o Senado discutia a matéria em plenário. O grupo também reivindicava a revogação da medida provisória (MP) que reformula o ensino médio e bradava contra a anistia ao caixa 2, discutida no âmbito das dez medidas contra a corrupção na Câmara. A invasão do espelho d’água foi o ponto de partida para a ação da polícia, que, segundo manifestantes, continuou disparando bombas mesmo após a dispersão para as laterais da Esplanada. Dezenas de pessoas passaram mal e tiveram de ser socorridas pelo Samu. (agência Estado)

> TAGS: pec
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>