[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Combate à seca e volta da refinaria são metas de Zezinho | Política | O POVO Online
REELEITO NA ASSEMBLEIA 02/02/2015

Combate à seca e volta da refinaria são metas de Zezinho

O presidente reeleito prometeu lutar pelo combate à seca no Estado, contra o uso de drogas e falou em priorizar a discussão com a presidente Dilma e a Petrobras para garantir o investimento na refinaria cearense
notícia 3 comentários
{'grupo': '', 'id_autor': 19010, 'email': 'wagnermendes@opovo.com.br', 'nome': 'Wagner Mendes'}
Wagner Mendes wagnermendes@opovo.com.br
FOTO MAURI MELO
Zezinho Abuquerque foi reeleito presidente da Assembleia para mais dois anos de mandato
Compartilhar


Reeleito para comandar por mais dois anos a Assembleia Legislativa do Ceará, o deputado estadual Zezinho Albuquerque (Pros) destacou três principais prioridades para a sua próxima gestão à frente da AL: trabalhar para garantir o investimento da Petrobras na Refinaria Premium II, combater o uso das drogas e elaborar políticas contra a seca. Segundo ele, poços profundos e reservatórios foram construídos no interior do Estado nos últimos anos, mas é preciso fazer mais.

 

Ainda ontem, deputados estaduais eleitos em outubro do ano passado tomaram posse no plenário da Assembleia para o mandato de quatro anos. Ao todo, 46 parlamentares ocuparam oficialmente os postos para a 29ª legislatura. O governador Camilo Santana (PT) e o prefeito Roberto Cláudio (Pros) estiveram na solenidade de posse. Não estava prevista a participação do governador na Mesa.


Após cerimônia de posse, os parlamentares elegeram a chapa liderada por Zezinho Albuquerque para a presidência da Casa para o próximo biênio 2015-2016. O atual presidente, que buscava reeleição em chapa única, conseguiu 42 votos a favor, e apenas quatro votos contra. Não houve abstenções nem votos brancos. O voto dos deputados foi secreto. A recondução de Zezinho ao comando do Parlamento acaba sendo uma forma de compensar a retirada de sua candidatura ao Governo do Estado. Apesar de todo empenho do deputado, quem acabou sendo o nome do ex-governador Cid Gomes para sua sucessão foi Camilo Santana.


O deputado estadual Elmano de Freitas (PT) afirmou, durante ato ecumênico que precedeu a cerimônia de posse, que deve ficar com a Comissão de Educação. Segundo o petista, porém, as negociações com a base de apoio ao governador Camilo Santana ainda estão sendo feitas. Elmano disse ainda que o PT abriu mão de requerer assento na Mesa Diretora para priorizar a disputa pelo comando de comissões temáticas da AL.


Renato Roseno (Psol) disse que não foi procurado por outros deputados para formar bloco para disputar a eleição da Mesa ou articular comando de comissões. O motivo, segundo declarou, é por não ter afinidade ideológica com os partidos da Casa. O parlamentar demonstrou interesse nas comissões de Direitos Humanos e Cidadania, da Infância e Adolescência e Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido. “Eu daria um bom presidente”, confessou.

(Colaborou Renato Sousa)

ASSEMBLEIA


Ato ecumênico e posse na AL

1) Culto evangélico comandado pela deputada Dra. Silvana abriu o ato ecumênico que antecedeu a posse na AL. 2) O presidente Zezinho Albuquerque (Pros) recebeu a benção de líderes religiosos 3) O governador Camilo Santana (PT) participou de surpresa da cerimônia.

 

Mesa da AL


Zezinho Albuquerque (Pros). Presidente da AL


Tin Gomes (PHS). 1° Vice-presidente


Danniel Oliveira (PMDB). 2° Vice-presidente


Sérgio Aguiar (Pros). 1° Secretário


Manoel Duca (Pros). 2° Secretário


João Jaime (DEM). 3° Secretário


Joaquim Noronha (PP). 4° Secretário

 

> TAGS: assembleia
Compartilhar
espaço do leitor
Chico Costa 02/02/2015 18:05
Com essa, eu vou é embora. Fui!
COSTA 02/02/2015 17:17
Já sei, o super Zezinho vai fazer chover no sertão e construir a refinaria sem usar as mãos...
Lunga Jr 02/02/2015 09:20
Pronto, finalmente vão tremer de medo e implantar a refinaria ligeiro bala. Quanto à sêca São Pedro tá se obrando de medo, agora ele achou a forma do seu pé, inda vai Pedrão?
3
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>