[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] PSB lança Eliane Novais ao Governo do CE; Nicolle rejeita vice | Política | O POVO Online
Eleições 01/07/2014

PSB lança Eliane Novais ao Governo do CE; Nicolle rejeita vice

A convenção do PSB-CE foi marcada por surpresas. Até então candidata ao Palácio da Abolição, Nicolle Barbosa foi substituída por Eliane Novais. A ex-presidente do CIC aceitou ser vice, mas renunciou ao posto horas depois
notícia 4 comentários
{'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18914, 'email': 'eriveltonmelo@opovo.com.br', 'nome': 'Erivelton Melo'}
Erivelton Melo eriveltonmelo@opovo.com.br
DIVULGAÇÃO/PSB
Convenção do PSB lançou Eliane Novais na disputa pelo Governo
Compartilhar

Em dia de reviravoltas, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) lançou ontem a deputada Eliane Novais para disputar o Governo do Estado. Horas antes da convenção do partido, contudo, a candidata ao Palácio da Abolição seria Nicolle Barbosa. Mas negociações entre Eduardo Campos - candidato à Presidência pelo PSB - e Sérgio Novais - presidente da sigla no Ceará - alterou a chapa, que contaria então com Nicolle na vice e Geovana Cartaxo concorrendo a uma vaga no Senado. Pouco tempo depois, nova mudança: Nicolle renunciou ao posto de vice e ainda entregou o cargo de presidente do Diretório Municipal do PSB.

 

Em entrevista ao O POVO, por telefone, Sérgio Novais adiantou o nome que substituirá Nicolle na chapa encabeçada pela deputada Eliane Novais. O empresário e advogado Leonardo Bayma entrará na disputa. Geovana Cartaxo continuará, conforme acordado na convenção, como candidata ao Senado. O PSB se diz confiante e espera chegar ao segundo turno nas eleições majoritárias, segundo Sérgio Novais.


Sob orientação do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), o partido terá palanque próprio no Estado do Ceará nas próximas eleições. Por meio de contatos por telefone, horas antes do início da convenção estadual, Campos e o presidente estadual do PSB, Sérgio Novais, decidiram lançar o nome de Eliane Novais e Nicolle Barbosa como candidatas a governadora e vice, respectivamente.


O anuncio oficial da candidatura de Eliane foi confirmado na convenção estadual, realizada ontem, na sede da Câmara Municipal de Fortaleza. Militantes pessebistas foram pegos de surpresa com o anúncio. Até aquele momento, Eliane Novais seria candidata a deputada federal. Durante o encontro, o nome da pré-candidata foi aclamado como uma outra opção ao Governo do Estado.


Mas, ainda ontem, horas depois do fim da convenção, Nicolle Barbosa preferiu abrir mão da candidatura na chapa. Em nota direcionada ao presidente Sérgio Novais e demais membros do partido, Nicolle justificou a decisão. “Sem me assegurar o mínimo de tempo para fazer reflexão do que estava acontecendo, profundamente constrangida e, em respeito aos convencionais presentes, fui compelida a concordar. Diante desses fatos, não me resta outra atitude digna, senão renunciar”, escreveu. Ao final da nota, Nicolle Barbosa disse estar com a consciência tranquila e leve, e que não abre mão de continuar a trabalhar por uma “nova política”, defendida por Eduardo Campos e Marina Silva.

 

Sem entender decisão

Sérgio Novais, por sua vez, disse não entender a postura de Nicolle Barbosa, pois ela foi colocada na chapa para reforçar a aliança com a deputada. Ele reconheceu o trabalho de Nicolle dentro partido, desde que entrou, em setembro de 2013, mas afirmou que este é um momento de unir forças, e se disse tranquilo sobre a decisão. Nicolle era presidente do Centro Industrial do Ceará (CIC), mas deixou o cargo em março para se dedicar à pré-campanha.

 

Serviço

 

Partido Socialista Brasileiro (PSB)

Endereço: Rua Felino Barroso, 627 - Bairro de Fátima

Informações: (85) 3254.2147/3253.73380

www.psbceara.org.br


Saiba mais


“Neste momento eu me curvo, como militante do partido, a aceitar este desafio. Aceitar isto é servir ainda mais o partido”, declarou Eliane Novais durante seu primeiro discurso como candidata .

 

Geovana Cartaxo só tomou conhecimento da informação sobre sua candidatura ao Senado quando chegou à Câmara.


Bandeiras, banners e adesivos com o número de Eliane Novais à vaga na Câmara foram retirados logo após o anuncio do novo cargo pleiteado por Eliane.


O presidente da Câmara, Walter Cavalcante (PMDB), esteve na abertura da convenção. Aproveitou a ocasião para dar boas vindas ao PSB. Logo em seguida ele deixou o auditório .

> TAGS: eleições ceará
Compartilhar
espaço do leitor
Paulo 02/07/2014 08:13
Parabéns a Nicolle Barbosa, que não aceitou participar dessa turma da Luizianne. Ganhou meu respeito!
Artur Pinheiro Pinheiro 01/07/2014 20:40
Quanto a candidatura da profa. Geovana Cartaxo será uma opção para os que não desejem votar em Tasso Jereissati ou em Mauro Filho, por isso entendo que a candidata do PSB terá uma boa votação, o que fortalecerá o palanque de Eduardo Campos no Ceará.
Artur Pinheiro Pinheiro 01/07/2014 20:36
Ainda é cedo para fazer uma avaliação, também não temos maiores informações sobre a mudança, mas ao que parece o PSB procurou, ocupar o espaço de oposição mais consequente ao governo do Estado, uma vez que a deputada Eliane Novais sempre foi oposição, mesmo quando Cid e seu grupo estavam no PSB.
Hiran Nogueira 01/07/2014 13:44
Os Novais fazem o mesmo que os Ferreira Gomes. Que atitude ridícula!
4
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>