[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Sindifort quer reajuste de 15% | Política | O POVO Online
Campanha salarial 2014 24/10/2013

Sindifort quer reajuste de 15%

Compartilhar


Os servidores municipais de Fortaleza abrem sua campanha salarial de 2014 nesta quinta, a partir das 8h, com evento no Ginásio Paulo Sarasate. Eles vão tentar obter reajuste de 15%, valor formado pela recuperação de perdas salarias referentes ao período de maio de 2008 a dezembro de 2013 mais ganho real, ou seja, acima da inflação. No caso dos professores, o reajuste a ser reivindicado é de 19%, segundo Nascelia Silva, presidente do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos de Fortaleza (Sindifort).


O Sindifort informa que nesta quinta os servidores do IJF e do IPM vão suspender os serviços. Outras duas categorias estão em estado de greve e poderão parar a qualquer momento: os agentes da AMC e os servidores do IPEM (Instituto de Pesos e Medidas). No Paulo Sarasate, os servidores vão aprovar a pauta a ser negociada com o prefeito Roberto Cláudio (Pros), que inclui, entre outros tópicos, realização de concursos públicos e fim da terceirização.


Segundo Nascelia, Roberto Cláudio tem sido mais receptivo aos sindicatos do que foi a ex-prefeita Luizianne Lins (PT). Mas ela avisa: acabou o “desconto” dado a Cláudio devido ao pouco tempo de gestão. “A prefeita não recebia as entidades sindicais. O atual tem recebido. Agora, só sentar e conversar não basta. Dez meses já é tempo de dizer a que veio”. (Bruno Pontes)

 

SERVIÇO

 

Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos de Fortaleza

Onde: Rua 24 de Maio, 1188, Centro

Site: www.sindifort.org.br

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>