[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Tasso irá entrar de cabeça no 'novo PSDB', garante Luiz Pontes | Política | O POVO Online
2014 28/05/2013

Tasso irá entrar de cabeça no 'novo PSDB', garante Luiz Pontes

Segundo o presidente estadual do PSDB, não existe oposição ao governo Cid. Ele informou ainda que uma visita de Aécio Neves ao Ceará está sendo articulada
TATIANA FORTES
Tasso dá sinais de que deve retornar à carreira política
Compartilhar


O PSDB deverá contar, em breve, com o empenho máximo do ex-governador Tasso Jereissati na prepação do partido para as eleições de 2014. É o que garante o presidente estadual da legenda, o ex-senador Luiz Pontes. “Tasso entrará de cabeça no projeto do novo PSDB a partir de agosto”, destaca o dirigente tucano. Segundo ele, com o engajamento do ex-governador, “tem muita gente querendo vir para o partido”.


No último dia 11, durante convenção que homologou os novos presidentes do partido a nível estadual e em Fortaleza, Tasso já dava pistas de que a decisão de sair da política para “cuidar dos netos” já não fazia mais parte de seus planos. Prometeu engajamento na agenda da sigla rumo a 2014 e não descartou a hipótese de voltar a disputar eleições.


Ontem, a executiva estadual do PSDB realizou sua primeira reunião para definir as ações da legenda no Estado. Luiz Pontes informou que as reuniões acontecerão semanalmente para “discutir um Ceará de amanhã”, destacando que o partido tem que apresentar um “projeto novo” para o Estado.


Na ocasião, foram propostos encontros regionais com a presença de Tasso Jereissate e de lideranças nacionais, como o presidente nacional do partido, senador Aécio Neves (PSDB-MG). Sobre o lançamento de uma possível candidatura de Tasso Jereissati ao Governo do Estado ou ao Senado, Pontes diz que seria “ precipitado” falar de candidatura agora.


O presidente estadual do partido disse também que, atualmente, “não se tem oposição no Ceará”, e que tudo gira em torno do governo. Para ele, “isso faz mal ao Estado”. Pontes garante que “o PSDB vai mostrar sua cara”. “Não seremos omissos a nenhuma das questões referentes ao Estado do Ceará”, afirmou.


Sobre uma aliança com os Ferreira Gomes, Luiz Pontes diz que defende candidatura própria para governador, senador e presidente, mas não descarta o diálogo com outros partidos, “para não dizerem que estamos fechados”.


Aécio no Ceará

Luiz Pontes diz que está sendo construída “uma base” para a campanha presidencial de Aécio Neves no Ceará. Para ele, o senador mineiro está “muito interessado” no apoio do PSDB cearense devido “aos quadros políticos e a força do apoio de Tasso” à candidatura dele. Uma vinda do senador tucano ao Estado já está sendo articulada.

 

O quê


ENTENDA A NOTÍCIA


O PSDB-CE se organiza para garantir no Estado base de poio a candidatura do senador do PSDB-MG, Aécio Neves. O ex-senador Tasso Jereissate volta a se engajar no partido “entrando de cabeça” no “novo PSDB”.

Giuliano Vandson giulianovandson@opovo.com.br
Compartilhar
espaço do leitor
Pedro Wilson 28/05/2013 22:22
"Tasso Jereissati foi aplaudido internacionalmente por seu plano de recursos hídricos,..." recursos hidricos de onde? De Miami, França, Dubai. Vai me dizer que tá falando do Ceará, com sua gente morrendo de sede e perdendo seu rebanho por falta de água? Faz-me rir.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
José Marques 28/05/2013 22:11
Neto, eles vão governar para as elites, que é só o que sabem fazer. Com relação aos pobres,com eles é peia muita.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Radson Lima 28/05/2013 14:26
Tasso Jereissati foi aplaudido internacionalmente por seu plano de recursos hídricos, construiu 40 açudes no Ceará, colocou 99% das crianças na escola, acabou com a mortalidade infantil, construiu os cinturões de energia, diversas CEs, abriu a Washington Soares, e tem gente que diz que ele nada fez.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Inspetor Gustavo Simplicio 28/05/2013 13:53
E os netos dele, vão morrer de fome?
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Bruno 28/05/2013 13:19
E existe um "novo" PSDB? Ter Tasso é o maior sinal de que o PSDB é o mesmíssimo partido eletista e atrasado que os cearenses há tempos mandaram pro ostracismo...
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Ver mais comentários
10
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>