[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Ponte estaiada servirá para "enfeitar Centro de Eventos", diz petista | Política | O POVO Online
Ponte 08/05/2013

Ponte estaiada servirá para "enfeitar Centro de Eventos", diz petista

Deodato Ramalho, líder do PT na Câmara Municipal, diz que gestão Roberto Cláudio quer "abrir caminho para ocupação do parque do Cocó"
{'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18826, 'email': 'politica@opovo.com.br', 'nome': 'Bruno Pontes'}
Bruno Pontes politica@opovo.com.br
Compartilhar


A ponte estaiada sobre o rio Cocó será construída pela gestão Cid Gomes (PSB) para, segundo o vereador Deodato Ramalho (PT), “enfeitar o Centro de Eventos” e “abrir caminho para a ocupação de grande parte do Cocó”. Deodato foi secretário do Meio Ambiente na última gestão da ex-prefeita Luizianne Lins e atualmente é líder da bancada do PT na Câmara Municipal.


O petista pediu, na segunda-feira passada, ao Ministério Público Federal que proponha debate com representantes da Prefeitura sobre a obra, que segundo o vereador custará R$ 298 milhões.


Os petistas na Câmara Municipal voltaram a criticar o projeto, aprovado em 24 de abril após tramitar em regime de urgência. Por sua vez, o líder do prefeito, Evaldo Lima (PCdoB), salientou que a ponte faz parte das ações da Prefeitura para melhorar o trânsito na cidade.


Para Deodato, a emenda que criava uma via paisagística à margem da cerca do Parque do Cocó - e que acabou sendo vetada pelo prefeito Roberto Cláudio (PSB) - foi inserida no projeto para desviar a atenção dos parlamentares à ponte estaiada, a qual, conforme o petista, não trará grande benefício ao fluxo de veículos. “A ponte será perpendicular à avenida Washington Soares. Portanto, ela não é alternativa para desafogar o trânsito. Pelo contrário, abre espaço para jogar mais trânsito na avenida”.


Ocupação do Cocó

Exibindo gráfico com detalhes da obra publicado no O POVO em 1º de maio (veja acima), Deodato disse que “o objetivo dela é abrir caminho para a ocupação de grande parte do Cocó. A ponte é única e exclusivamente para enfeitar o Centro de Eventos. Vai ligar a Cidade 2000 ao Centro de Eventos. Não há necessidade. A emenda era o bode na sala para a ponte passar”.

 

Em resposta, Evaldo Lima destacou que o Governo Federal vai investir dinheiro na construção da ponte. “Então me surpreende que a bancada petista se posicione contra um projeto que conta com a colaboração da presidente Dilma”, disse o comunista.


Cláudia Gomes (PTC) também defendeu o projeto: “A ponte sozinha não vai melhorar a mobilidade, mas ela está inserida num conjunto de obras pensado com o objetivo de melhorar o trânsito em Fortaleza”.

 

Como


ENTENDA A NOTÍCIA


Prefeitura e Governo estadual defendem a construção da ponte estaiada como forma de melhorar o trânsito. Petistas dizem que objetivo poderia ser alcançado com prolongamento de ruas já existentes.

 

Compartilhar
espaço do leitor
Maclima 09/05/2013 10:07
NOSSOS IMPOSTOS E O MAU USO PELO GOVERNO PERDULÁRIO. https://www.youtube.com/watch?v=wplPt2SLp1c
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Andrea 08/05/2013 22:15
Se for so para enfeitar o CEC ja valeu, diante de uma cidade que foi tao mal administrada e "enfeiada" pela administracao anterior. Parabens Cid, Parabens RC.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Maclima 08/05/2013 20:46
GOVERNO FEDERAL GASTA MENOS DE 1/3 DO PREVISTO PARA COMBATER VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER. http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2013-05-05/governo-gasta-menos-de-13-do-previsto-para-combater-violencia-contra-mulher.html
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Chico 08/05/2013 15:05
Aquário, ponte, estaleiro!?!?!?...Prioridades...
Este comentário é inapropriado?Denuncie
filho 08/05/2013 13:07
parabéns cid gomes pela construção deste ponte !!!
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Ver mais comentários
17
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>