[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Câmara Municipal aprova moção de repúdio à eleição de pastor | Política | O POVO Online
COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS 14/03/2013

Câmara Municipal aprova moção de repúdio à eleição de pastor

Compartilhar

 

Após a polêmica do dia anterior, a Câmara Municipal de Fortaleza aprovou ontem uma moção de repúdio à eleição do deputado federal e pastor Marco Feliciano (PSC-SP) para presidir a Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados.


Na última terça-feira, 12, a proposta havia sido retirada de pauta pelo autor do requerimento, Ronivaldo Maia (PT), após reação da bancada do PSC (mesmo partido de Feliciano), composta por quatro vereadores.


Após a reação negativa, Ronivaldo tentou negociar, nos bastidores, um entendimento com os vereadores do PSC, que têm boa relação com o PT. Porém, não houve acordo e a proposta entrou em pauta novamente, sem alterações.


Na votação, Wellington Saboia (PSC) foi contra e disse que esse era o posicionamento de toda a bancada do partido. Também foram contrários Antônio Henrique (PTN) e Joaquim Rocha (PV).


Ronivaldo disse que a Câmara precisava se posicionar claramente contra a escolha do deputado para comandar a comissão. “Esse deputado é racista e homofóbico”, classificou. Parlamentares do PT e do Psol manifestaram apoio ao repúdio. A moção tem o papel de afirmar publicamente a posição contrária dos vereadores e será enviada à Câmara dos Deputados. A escolha de Feliciano para comandar a comissão vem recebendo manifestações contrárias por todo o País. (MR)

 

Compartilhar
espaço do leitor
linda 14/03/2013 22:34
Deveria também ter uma lei que acolhesse as pessoas quando são chamadas de homofóbicos, sem ser. Ou seria calúnia? há algo errado. um gay deve ter o msmo direito de um hétero. e não, privilégios. o que acaba resultando por atos de má fé de boa parte.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
1
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>