[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Dia é marcado por denúncias e prisão por compra de votos | Política | O POVO Online
EUSÉBIO E AQUIRAZ 08/10/2012

Dia é marcado por denúncias e prisão por compra de votos

Compartilhar


O dia de eleição no Eusébio e em Aquiraz foi cercado de denúncias de casos de boca de urna e compra de votos. No fim da tarde, a juíza responsável por coordenar o pleito no Eusébio, Flávia Pessoa Maciel, flagrou o que, segundo ela, foi um caso de compra de voto. A juíza conta ter visto um homem pagando R$ 50 a outro homem.


Os dois foram levados para a Delegacia Municipal do Eusébio e negaram o crime. Os homens alegaram que o que a juíza viu foi apenas um encontro de amigos. Eles foram presos.


No cartório responsável pela 66ª Zona Eleitoral - que reúne as duas cidades -, durante todo o dia foram recebidas denúncias de irregularidades eleitorais. As analistas judiciárias do cartório disseram ser impossível contabilizar os casos por esterem sendo informados por muitos meios.


Em uma das seções em Aquiraz, no posto de saúde do Fagundes, fiscais de coligações acusavam um candidato a vereador de estar comprando votos de outros eleitores. Ele estava com a candidatura impugnada. Quando a fiscalização chegou ao local, porém, o homem já não estava.


Na maioria das denúncias recebidas nas cidades, “nós fomos verificar e não se comprovava”, informa o juiz Francisco das Chagas Gomes, da 66ª zona. Dezenove rotas de fiscalização percorreram os dois municípios.


O juiz eleitoral diz que apenas as prisões ocorridas no Eusébio por causa das eleições foram registradas nas duas cidades. Ele relata ainda ter recebido denúncia de um mesário de Aquiraz que estaria realizando boca de urna e que “foi afastado por prevenção”, disse Gomes. Ele comemorou a não ocorrência de casos de violência nas cidades. A juiza Flávia Pessoa Maciel classificou o processo de votação como “tranquilo”. (ML)

 

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>