[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] MP prende 15 em Palmácia e Monsenhor Tabosa | Política | O POVO Online
Dinheiro público 20/07/2012

MP prende 15 em Palmácia e Monsenhor Tabosa

Esta foi a quinta operação policial do ano envolvendo desvio de recursos públicos municipais
Compartilhar


Pela quinta vez, somente em um ano, o Ministério Público Estadual (MPE) e a Polícia Civil prenderam gestores de municípios do interior do Estado envolvidos em esquema de desvio de recursos públicos. Na manhã de ontem, 15 pessoas foram presas nos municípios de Palmácia e Monsenhor Tabosa, acusadas de fraudar licitações.


Em Palmácia, o mandado de prisão temporária foi expedido contra o presidente da Câmara Municipal, vereador José Gilson Macambira Filho, conhecido como Gilsinho. Ele é acusado pela promotoria do município de desvio de verbas e fraude em locação de veículos. Durante a operação, foram apreendidos documentos, computadores e um revólver calibre 38 de posse do vereador.


De acordo com a promotora Cristiane Borges, que acompanhou a operação, a Câmara Municipal alugava veículos de “laranjas” e o vereador desviava os recursos. O parlamentar já foi transferido para uma delegacia de Fortaleza. As diligências continuam e o objetivo do Ministério Público é apreender os veículos supostamente locados pela Presidência da Casa.


Já em Monsenhor Tabosa, 14 dos 17 mandados de prisão expedidos pela Justiça foram cumpridos, dentre eles dos secretários municipais de Finanças e Obras. Estão presos servidores municipais e empresários também ligados a esquema de fraudes em licitações. O desvio foi de 1,3 milhão, segundo o promotor do município, Fábio Manzano. “Na prática, os certames eram documentalmente feitos, mas havia subcontratação de empresas e outras irregularidades”, aponta o promotor.


Dois empresários e um ex-tesoureiro da Prefeitura estão foragidos. As pessoas que estão sendo investigadas, confirme aponta Manzano, já foram denunciadas em outros casos, pelo mesmo tipo de fraude. “Eles já são réus de outros processos semelhantes”, disse.

 

O quê


ENTENDA A NOTÍCIA


A operação do Ministério Público ocorreu em conjunto com a Polícia Civil, com a Procuradoria dos Crimes Contra à Administração Pública (Procap) e com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

 

Ranne Almeida ranne@opovo.com.br
Compartilhar
espaço do leitor
gilvaneide ferreira 03/12/2012 11:19
com certeza deve ser ivestigado o bolsa familia ,o povo no interior do nordeeste sofre com tudo. Senhora Presidente Dilma ,(investige esses ladroes de bolsa familia)
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Marcos Bentes 20/07/2012 11:10
Segundo aquele "ranking" do governador Cid esses municípios estão melhor do que Fortaleza em Educação. kkkkkkkk Esse "ranking" é tão fajuto que nem a secretária ESTADUAL de educação concorda com ele. E tem gente que acha que Fortaleza tá ruim. Deveriam morar em Monsenhor Tabosa ou Palmácia, né?
Este comentário é inapropriado?Denuncie
maiane romao 20/07/2012 09:11
eu queria q voces tambem ivertigaca o pagamento do bolsa familia la de palmacia porq ele nao esta sedo paga direito ele fica localizado no carlhos da padaria ele so paga se fez compras no comercio dele ou avez dez q nao tem dienherio pra paga ai as pessoa sao obrigada a ir receber no pacoti espero q
Este comentário é inapropriado?Denuncie
3
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>