[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Para a prefeita, senador Pimentel continua sendo alternativa | Política | O POVO Online
NOME 24/05/2012

Para a prefeita, senador Pimentel continua sendo alternativa

Compartilhar


Luizianne Lins pregou por várias vezes que o processo interno do PT deve ser mantido e respeitado na escolha do candidato à prefeitura. Por isso, ela disse não acreditar que a cúpula nacional do partido interfira de forma a determinar o escolhido. “Acho que nem o Lula seria capaz de desconsiderar que o PT tem um processo próprio e isso significa que todo o processo daqui merece respeito”.


No entanto, a prefeita disse que o senador José Pimentel (PT) continua sendo uma alternativa. Ela reforçou que o nome do PT para a eleição deverá ser escolhido no encontro municipal do partido, no próximo dia 3, quando os delegados (que, em sua maioria, apoiam Elmano de Freitas) irão votar.


Mesmo tendo revelado a recusa do governador Cid Gomes em dialogar, Luizianne disse que está aberta a qualquer discussão e que ainda acredita na manutenção da aliança entre PT e PSB. “Nós queremos a aliança e eles também”. Porém, a busca pelo entendimento estaria partindo somente dos petistas, segundo ela. “Não podemos falar pela outra parte, só pela nossa”.


Mais uma tentativa de chegar a um consenso entre os dois partidos deverá acontecer, segundo Luizianne informou, na próxima semana, quando o presidente nacional do PT, Rui Falcão, deve vir a Fortaleza. A tendência é que ele participe de algumas reuniões internas no PT e também converse com Cid Gomes. “Eu vou apostar que as coisas vão se resolver e que o PT vai ter autoridade para poder indicar o seu candidato e buscar as alianças necessárias”, afirmou Luizianne.


A prefeita voltou a citar a pesquisa feita pelo Ibope a pedido do PSB, divulgada há duas semanas. Ela destacou que os possíveis pré-candidatos do PSB, Roberto Cláudio e Ferrúcio Feitosa, estão na mesma situação do pré-candidato do PT, Elmano de Freitas. “Também os candidatos que o governador pode apoiar são amplamente desconhecidos da população.” (MR)

 

Compartilhar
espaço do leitor
George Melo 24/05/2012 15:01
Antes ele Pimentel do que alguém como os Ferreira metralha Gomes. Quem sufocam todas as vozes contrárias a eles.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
George Melo 24/05/2012 15:00
Antes ele que alguém como os Ferreira metralha Gomes.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Clécio Oliveira 24/05/2012 13:09
O "Pimentel nos bolsos dos aposentados e pensionistas é refresco", na Prefeitura de Fortaleza, e, empós as (indi) gestões da 'lôra', nã, nãnim, nã, nã! Definitivamente, Fortaleza e o CorruPTos, digo, o PT, não combinam! E, "PT, fraudações"!
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Marcilio Ordones 24/05/2012 12:07
Luizianne, em 2014 eu estou com você, chega dessa oligarquia!
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Sérgio 24/05/2012 11:11
Quem conhecer e se lembrar, como eu, do discurso do senhor Pimentel quando era diretor (ou algo parecido) do sindicato dos bancários, verá quanto ele mudou.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
5
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>