[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Lei do FGTS está sendo descumprida, diz advogado | O POVO
AVALIAÇÃO 17/01/2014

Lei do FGTS está sendo descumprida, diz advogado

notícia 1 comentários
Compartilhar


O tributarista Ciro Barbosa dos Santos avalia que a própria Lei do FGTS garante a atualização monetária e juros ao trabalhador. “Quando a TR é igual a zero este artigo é descumprido. Quando a TR é mínima e desproporcional em relação à inflação, ele também é descumprido e o patrimônio do trabalhador é subtraído por quem deve administrá-lo”.


Ciro acrescenta que a TR não supera os índices inflacionários desde 2002, rendendo menos que a inflação a partir de 2007, apesar da aplicação de juros de 3% ao ano. “Em juízo será feito um pedido de revisão para pagamento das diferenças do FGTS em razão da aplicação da correção monetária (pela inflação) a partir de janeiro de 1999 em substituição a TR”.


Ele também frisa que a prescrição do direito de reclamar contra o não recolhimento da contribuição para o fundo é trintenária (de 30 anos), conforme decisões dos tribunais superiores. (AD)

 

> TAGS: garantia de fundo fgts
Compartilhar
espaço do leitor
Advocacia Rivaldo Ribeiro 23/01/2014 17:07
Estou disponibilizando aos colegas que precisarem Inicial FGTS 1999 a 2013 atualizada jan./14 SENTENÇAS PROCEDENTES jan./14 Tabela Excel (aprovada pela justiça Federal) jan./14 Impugnação a contestação, Contestação da caixa Decisão do STF, STJ, Recurso Inominado rivaldo_ribeiro@hotmail.com
1
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>