[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Os benefícios da união
PREMIAÇÃO. COOPERCON-CE 28/11/2015

Os benefícios da união

notícia 0 comentários
{'grupo': '', 'id_autor': 18735, 'email': 'nathaliab@opovo.com.br', 'nome': 'Nath\xe1lia Bernardo'}
Nathália Bernardo nathaliab@opovo.com.br
FOTO DIVULGAÇÃO
Premiados com o Troféu Destaque


Comprar em maior volume para conseguir preços melhores. Esse é o papel da Cooperativa da Construção Civil do Ceará (Coopercon-CE) enquanto unidade de negócios. Mas também é casa para troca de experiência e união do setor no Ceará. Em ambos os casos, as 108 empresas associadas, mercado e clientes se beneficiam. É o que frisam os premiados com o Troféu Destaque, o Troféu Fidelidade e o título de Personalidade do Ano, homenageados na semana passada pela cooperativa.

 

Andréa Coelho, superintendente de obras e incorporações da Marquise Incorporações, diz que nem só preço define as compras da Coopercon. A empresa foi a primeira colocada no Troféu Destaque 2015, que premia as maiores em volume de compras por meio da cooperativa. “Existe toda uma avaliação do fornecedor e do produto, com critérios técnicos da qualidade”.


Já Emanuel Capistrano, diretor operacional da Mota Machado - segunda colocada no ranking – frisa a possibilidade de trocar experiências dentro da cooperativa. “A Coopercon não é só para fazer boas compras e baixar preços, mas também para trocar experiência. Por isso, buscamos estar muito próximos da Coopercon”.


Otacílio Valente, sócio presidente da Colmeia – que ficou em terceiro lugar no Troféu Destaque – lembra que o cliente também é um beneficiado pelas atividades da Coopercon. Isso porque as construtoras acabam tendo uma construção com materiais de qualidade e preço mais competitivo.


Ele diz também que a cooperativa mudou a mentalidade dos construtores do Ceará. “As empresas deixaram de olhar umas para as outras como concorrentes, nas compras. Até então, era uma posição mesquinha, de achar que quem comprava melhor poderia vender mais barato. Depois a gente começou a perceber que não é assim, que o diferencial está em outros atributos, não só preço”, diz ele, que também foi escolhido como Personalidade do Ano de 2015 pela cooperativa.


A Coopercon também é espaço para inovação. É o que diz Patriolino Dias, diretor-executivo da Dias de Sousa, vencedora do Troféu Fidelidade - categoria em que os critérios são interação e participação. “A gente consegue ter inovação, porque trocamos ideias, soluções para problemas”. E, além de empresas, consumidor e mercado, ele cita mais um beneficiado pela Cooperativa: o Meio Ambiente. “Com esse modelo de compras, evitamos o desperdício, contribuindo com o Meio Ambiente”.

 

PREMIADOS


Troféu Destaque

1 Marquise

2 Mota Machado

3 Colmeia

4 BSPar

5 Scopa

6 Cortez

7 Dias de Sousa

8 Porto Freire

9 Manhattan

10 Magis

Troféu Fidelidade

Dias de Sousa

Personalidade do Ano

Otacílio Valente

 

VANTAGENS


GERADAS PELA COOPERCON


1 – Juntas, as construtoras compram em maior volume e conseguem preços mais baixos. A economia pode ser repassada ao consumidor


2 – Produtos passam por seleção técnica. Assim, as construções têm mais qualidade


3 – Os fornecedores também são avaliados. Inclusive sobre prazos, minimizando atrasos que poderiam afetar a obra


4 – Inovação. Ao partilhar um problema, a solução pode ser construída coletivamente. Isso contribui para o desenvolvimento da construção no Ceará

 

undefined

> TAGS: coopercon
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Imóveis