[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Do jeito que eu quero
NA PLANTA. PERSONALIZAÇÃO 11/02/2015

Do jeito que eu quero

notícia 0 comentários
{'grupo': '', 'id_autor': 18858, 'email': 'vivianesobral@opovo.com.br', 'nome': 'Viviane Sobral'}
Viviane Sobral vivianesobral@opovo.com.br
TATIANA FORTES
A arquiteta Marcela Gomez já projetou todas as mudanças do apartamento que comprou na planta no Bairro de Fátima
Compartilhar

Mudar acabamentos, retirar paredes, ampliar um cômodo. Quem compra o imóvel na planta pode contar com a possibilidade de personalizá-lo e, na entrega do produto, já recebê-lo do jeito que sonhou. O serviço é oferecido por algumas construtoras e incorporadoras, que conquistam os clientes com a chance de economizar tempo, gastar menos na obra e ter a garantia do serviço.

 

Essas são algumas das vantagens apontadas pela arquiteta Marcela Gomez, 29, que aguarda a entrega do apartamento adquirido no Bairro de Fátima com todas as mudanças projetadas ainda no início das obras. Entre as alterações, revestimento do piso, parede dos banheiros, bancada das pias, projeto elétrico. “Mudei também o layout de três para dois quartos, para ter sala e suíte master maiores”, descreve.


A possibilidade de mudar o imóvel na planta varia entre as construtoras. A Dias de Sousa, por exemplo, oferece sugestões de acabamentos entre opções pré-selecionadas, “para garantir que terei os produtos”, afirma o diretor técnico, Jean Fechine. E vale apenas para empreendimentos de alto padrão. “É um público que pede muita mudança, principalmente quando o imóvel passa de 200 metros quadrados”, conta.

 

Diferencial

Na Mota Machado, as alternativas são oferecidas em todos os empreendimentos da marca. A coordenadora comercial Renata Segundo explica que a construtora entra em contato com o cliente no início da obra, em uma fase quando é possível fazer as mudanças, e envia uma cartilha de personalização, informando os prazos em que é possível alterar.

 

A construtora trabalha com três faixas de personalização, que implicam em quanto será possível alterar a planta - desde a mudança no acabamento, com pacotes e kits, à personalização integral. De acordo com a coordenadora comercial, a viabilidade está vinculada aos tamanhos dos apartamentos.


Como desvantagem, Marcela estima que o valor dos produtos oferecidos na obra está acima do praticado no mercado. As empresas não informaram o impacto no custo dos empreendimentos. Na Mota Machado, é trabalhado um sistema de crédito e débito.


“Se o cliente quer ampliar a sala, vai tirar uma parede - que custaria um valor. Ele fica com esse crédito. Outros custos variam de acordo com o que o cliente quiser”, descreve. “A personalização é um serviço que a gente vende como um diferencial da construtora”, destaca Renata.

 

Dica!

 

NÃO SÃO todas as construtoras que permitem a personalização. Em muitos casos, são oferecidos kits, com opcionais pré-selecionados. Para empreendimentos de alto padrão, há construtoras que dão a possibilidade da personalização completa


AS EMPRESAS que oferecem o serviço dispõem de cartilhas, que informam o prazo para solicitação das alterações - ainda na fase de planejamento da planta

 

ENTRE AS VANTAGENS: economia de tempo, garantia da execução do trabalho e cumprimento de prazos pela empresa responsável pela obra

 

undefined

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Imóveis