[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Para celebrar o dia do amor universal de Deus | Fortaleza | O POVO Online
Liturgia das horas 31/03/2013

Para celebrar o dia do amor universal de Deus

Fiéis aproveitaram o Sábado de Aleluia para participarem de uma das celebrações de Páscoa da Catedral Metropolitana de Fortaleza. Porque sempre tempo é de pedir e agradecer não apenas por si, mas pelos outros
FOTOS SARA MAIA
Cerca de 400 pessoas entoaram cânticos por quase uma hora e meia na Catedral Metropolitana de Fortaleza, na manhã deste sábado
Compartilhar

Ali, diante de um Jesus Cristo encoberto por um manto vermelho no altar da Catedral Metropolitana de Fortaleza, dona Railda Félix dos Santos, 84, era esperança por dias melhores. Neste Sábado de Aleluia, 30, rogava muito mais pelos outros do que por ela própria durante a Liturgia das Horas, uma das principais celebrações religiosas do período da Páscoa e conhecida por estreitar ainda mais o laço entre fiéis e o Espírito Santo.

 

Por si, Dona Railda agradecia pela saúde que lhe permitia participar da celebração todos os anos. Para os outros... “Peço paz e sossego de espírito para todo mundo. Porque tem muita criança sendo morta e jovem se envolvendo com o que não presta. ‘Tá’ horrível”.


Cerca de 400 pessoas entoaram cânticos por quase uma hora e meia na Catedral durante a Liturgia antes de ouvirem o sermão do arcebispo de Fortaleza, dom José Antônio Aparecido Tosi. “A Páscoa é o momento mais alto do ano da Fé. Dizer que Jesus morreu e foi à Mansão dos Mortos é uma das passagens mais difíceis. Mas também a mais direta. Porque crer em Jesus significa aceitar o exemplo de sua vida; de amor. A cada um, Ele vai encontrar e oferecer a misericórdia do amor de Deus”, pontuou o religioso.


Dom Aparecido pregou a tolerância, o respeito e a necessidade de nos preocuparmos também com o outro, algo dito nas sagradas escrituras - mas que, se praticado de forma mais recorrente, faria do mundo um lugar menos preocupante para dona Railda e seus 84 anos.


O arcebispo condenou o uso de pretextos religiosos para o afastamento de povos. “Hoje é o dia do amor universal de Deus, que permite às pessoas de qualquer raça, língua e lugar se reconhecerem enquanto irmãs. Temos que rezar por todos, porque Jesus morreu por todos. O mundo vai passar, as guerras vão passar, os preconceitos vão passar...e o que vai sobrar é um Deus unido com a sua família”, ensinou.

 

Saiba mais

 

Veja a programação da Catedral para o fim deste sábado e o domingo

20h (sábado)

Vigília pascal seguida de missa

 

10h (domingo)

Missa


12h (domingo)

Missa

18h30min (domingo)

Missa seguida da procissão de Cristo Ressuscitado

Bruno de Castro brunobrito@opovo.com.br
Compartilhar

Veja também

Senhor morto
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>