[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Rádio Globo/ O POVO AM 1010 é apresentada oficialmente | Fortaleza | O POVO Online
Lançamento 19/12/2012

Rádio Globo/ O POVO AM 1010 é apresentada oficialmente

Mescla de conteúdo local e nacional, a AM 1010 oferece jornalismo, humor, serviço e esporte aos ouvintes desde o começo de dezembro. Na tarde de ontem, a nova emissora foi apresentada em caráter oficial
FOTO: DEIVYSON TEIXEIRA
Dummar Neto, vice-presidente do grupo O POVO de Comunicação
Compartilhar

No ar desde o último dia 3, a Rádio Globo / O POVO AM 1010 foi lançada oficialmente, ontem, durante almoço para o mercado publicitário local. Agora, além da parceria noticiosa por meio da CBN – única jornalística do Estado a transmitir por uma FM, a 95.5 –, o Grupo de Comunicação O POVO se une à emissora carioca na produção de um conteúdo variado e popular. “É uma programação diferenciada, com informação, entretenimento, esporte e prestação de serviço”, disse Maryllene Freitas, responsável pelo jornalismo nas duas rádios.

 

A união permite abrir mais o leque de comunicação do grupo O POVO, que passa a atrair um público interessado também em entretenimento, observa Dummar Neto, vice-presidente do grupo. Como já acontece na O POVO/ CBN, na AM 1010 o conteúdo local não perderá espaço diante do nacional. “Nós procuramos dar a essa rádio, que é uma rádio satélite, uma cara local, trazendo grandes nomes: Alan Neto, João Rufino, Farias Júnior. São personagens que associamos a outros nacionalmente conhecidos, como o Padre Marcelo Rossi. Você tem esse composto que é diferente”, diz ele.


Exemplo dessa variedade, o programa “Manhã do Povo”, apresentado por Farias Júnior, é descrito por Dummar como uma “revista matinal”. “Informa, presta serviço e diverte”, resume o locutor. Segundo Farias, além das inserções jornalísticas, o programa tem momentos de humor com a participação de João Rufino no quadro “Buchichos”, em referência ao caderno homônimo do jornal, trazendo novidades sobre os famosos. Completam o programa seleção de músicas populares – do último sucesso das novelas, como Esse cara sou eu, de Roberto Carlos, a clássicos como Canteiros, de Fagner –, especialistas tirando dúvidas dos ouvintes e pesquisas sobre diversos temas, com direito a sorteio de brindes aos participantes. Atualmente exibido de segunda a sábado, de 9h às 11h, com o fim do horário de verão, “Manhã do Povo” passará para 10h às 12h.


Alan Neto conduz seu Trem Bala a partir das 17h, seguido do programa Busão do Rufino, quando o humorista João Rufino animará o horário do rush com músicas as mais variadas, além de piadas e dicas sobre o trânsito.


Segundo o diretor de operações das rádios e da TV O POVO, Marcos Tardin, as perspectivas para a AM 1010 são as melhores. A ideia é se aproximar de um público mais popular, mas mantendo a qualidade característica do grupo O POVO. “A gente só pega o lado bom da expressão popular, não tem exploração da miséria alheia. É popular sem ser popularesco”, diz.

 

ENTENDA A NOTÍCIA


Em almoço com o mercado publicitário local, a Rádio Globo / O POVO AM 1010 foi lançada oficialmente ontem. O Grupo de Comunicação O POVO se une à emissora carioca na produção de um conteúdo variado e popular.

> TAGS: rádio o povo gloco
Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>