[an error occurred while processing this directive] A partir de hoje, Rádio O POVO/CBN é FM 95.5 | Fortaleza | O POVO Online
Mudança 27/10/2012

A partir de hoje, Rádio O POVO/CBN é FM 95.5

A partir de hoje, a Rádio O POVO/CBN ocupará a frequência FM 95.5 no lugar da Mix Fortaleza. Até dezembro, continua também na frequência antiga, a AM 1010
notícia 61 comentários

Apartir de hoje, quem escuta a FM 95.5 terá acesso a uma nova programação. A rádio Mix Fortaleza sai do ar, dando espaço à Rádio O POVO/CBN, transmitida até então pela AM 1010. A rádio segue sendo transmitida na AM até dezembro próximo, quando muda de bandeira e passa a ser Rádio Globo O POVO. Além da programação nacional, a rádio Globo em Fortaleza terá uma programação local, conforme João Dummar Neto, vice-presidente do Grupo de Comunicação O POVO.

 

Dummar Neto adianta que o apresentador João Rufino, da Rádio Mix, deve migrar para a programação da Rádio Globo O POVO. A mudança na rádio O POVO/CBN para FM vai ampliar o público que acompanha notícias na Capital.


A emissora será a única rádio FM em Fortaleza com programação exclusivamente jornalística. “Com a chegada à FM, teremos um salto de audiência, com a possibilidade de termos novos ouvintes que se interessam por notícias. Com a CBN, de meia em meia hora o ouvinte tem um balanço das principais notícias estaduais e nacionais”, explica João Dummar Neto.


Grande parte do novo público deve ser composto por jovens, conforme Dummar Neto. Além do Portal O POVO Online, agora o ouvinte da rádio O POVO/CBN também terá acesso à programação por meio de dispositivos móveis, como celulares e tablets. “O jovem não está tão acostumado a sintonizar a AM. Onde a CBN atua na FM, a resposta do público é muito boa”, comenta.


Segundo Marcos Tardin, diretor de Operações de Rádio e de TV do Grupo, durante o primeiro mês de “espelhamento”, quando a CBN será transmitida em AM e FM, a programação vai apresentar poucas mudanças. Ruy Lima assumirá em breve o comando do programa Grande Jornal, a partir das 8 horas enquanto vigorar o horário de verão.


O colunista do O POVO e apresentador do programa Trem Bala da TV O POVO e da Rádio O POVO/CBN, Alan Neto, permanecerá com exclusividade na frequência AM 1010.

 

ENTENDA A NOTÍCIA


A Rádio O POVO/CBN passa a ser transmitida pela FM 95,5, no lugar da Mix Fortaleza. Até dezembro, ela continua também na frequência antiga, a AM 1010. A partir de dezembro, a Rádio Globo O POVO assume a frequência AM.

 

Serviço

Mudança de frequência da Rádio O POVO/CBN

Quando: a partir de hoje

A programação será transmitida na FM 95.5

Até dezembro próximo, a rádio segue sendo transmitida também na AM.

 

Expectativas

“A expectativa é a melhor possível. Acho que a FM vai ampliar a audiência e garantir a qualidade do som. Acredito que o público que está acostumado a ouvir migra automaticamente.”

Neila Fontenele, editora adjunta do Núcleo de Negócios do jornal O POVO

 


“Queremos quintuplicar a audiência. A rádio FM atinge um publico mais jovem e é esse publico que a gente quer trazer para o Grande Jornal, que tinha um vácuo em relação à cultura”. Ruy Lima, apresentador do programa Memória Viva e Grande Jornal (TV O POVO) e do Debates do POVO (Rádio).

 


“Vamos atingir outro público e multiplicar a audiência. Os jovens são acostumados com a FM e não têm muito intimidade com os bastidores do futebol. Será uma mudança para melhor, sem a menor sombra de dúvida”. Alan Neto, colunista do jornal O POVO e apresentador do programa Trem Bala (TV O POVO) e da Rádio O POVO/CBN

 


“O ouvinte fiel vai se adaptar à mudança. Nesse processo, temos de ficar com a sensibilidade aguçada para atingir a expectativa do público jovem.” Alexandra Souza, editora de texto e apresentadora (TV O POVO). Na rádio, apresenta o programa Revista O POVO/CBN

espaço do leitor
Jardel 01/03/2016 03:03
Voltem com a Mix FM, ok?
José Sérgio 15/01/2015 06:38
Vc6 mexeram erradamente,VOLTA RADIO MIX
Jardel 05/01/2015 04:00
Péssima escolha do Grupo O Povo em fazer essa troca. E pior que a audiência não deve estar colaborando, até porque a Tribuna BandNews FM é muito melhor. E olha que a notícia é de 3 anos atrás e tinham esperanças do público jovem ouvir a CBN. Jovem Pan e Cidade FM devem agradecer demais por isso.
Stefhany Costa 27/05/2014 23:31
Que merda vc fizeram tirando a mix do ar! Era uma das melhores radios, se eu quisesse ouvir jornal eu colocava na am ou uma tv no meu caarro!
elisandra 19/04/2013 11:00
quero a radio mix onde ela deveria estar. na radio fm 95.5
Ver mais comentários
61
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>