[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Uso de álcool e drogas potencializa ações violentas | Fortaleza | O POVO Online
AGRAVANTE 06/08/2012

Uso de álcool e drogas potencializa ações violentas

Compartilhar

A senhora de 66 anos carrega a decepção e a sensação de impotência no olhar. O filho do meio, homem bom, viajado, de 46 anos, mergulhou nas drogas ainda na adolescência e delas nunca mais saiu. O encontro com o crack transformou o homem em agressor. Começou a quebrar as coisas de casa, roubar qualquer dinheiro que ficava desprotegido em casa, desestabilizou até a saúde da dona de casa.

 

“Tenho que deixar tudo trancado em casa. Porque ele me rouba pra comprar droga. Se eu saio no fim de semana, ele faz festa, leva usuários”, comenta a senhora. Na última semana, ela esteve na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) para audiência com a delegada. Quer ficar protegida do próprio filho. “Acho que vou me mudar, pra outra cidade. Porque ele está agressivo. Quero proteção”, dizia.


As drogas e o álcool estão presentes na vida de muitos dos agressores. Na DDM de Fortaleza, por exemplo, a quantidade de denúncias cresce até 80% às segundas-feiras. “No fim de semana, o agressor não esteve no emprego e existe o excesso”, pondera a delegada Rena Gomes. A titular de Maracanaú, Cezarina do Vale Cavalcante, diz que 90% dos agressores estão sob efeito de entorpecentes e bebidas.


Para Hayeska Costa Barroso, pesquisadora do Observem, drogas e álcool são agravantes quando o assunto é violência contra a mulher. “O uso não minimiza o fato de que ele foi violento. Agrava, como se fosse um anexo”, defende.

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>