[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Será preciso atenção no acesso a vias secundárias | Fortaleza | O POVO Online
ESTACIONAMENTOS 02/08/2012

Será preciso atenção no acesso a vias secundárias

Compartilhar

Para muitas pessoas ouvidas pelo O POVO na manhã de ontem, uma dúvida pairava: como os carros poderão ter acesso às ruas secundárias à avenida Bezerra de Menezes e estacionamentos de estabelecimentos da via se as faixas da direita serão para o transporte coletivo?

Segundo a Autarquia Municipal de Trânsito, as faixas serão preferenciais (e não exclusivas) e a sinalização que será instalada na via possuirá trechos contínuos e seccionados.


Nos primeiros, o condutor deve evitar entrar nas faixas; nos outros trechos, ele poderá entrar para ter acesso aos comércios que dispõem de estacionamento e às ruas transversais.


A AMC indica ainda a necessidade de respeitar a sinalização que será instalada. Como já é proibido atualmente (e poucos respeitam), os veículos não poderão fazer filas nas faixas preferenciais esperando por vagas de estacionamento. Por isso, a fiscalização será intensificada em pontos estratégicos.


Com isso, a AMC pretende acelerar o deslocamento do transporte coletivo. Estudos apontam que as linhas que cruzam a Bezerra podem ter o tempo de viagem reduzido pela metade.

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>