[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Agenda da semana | Fortaleza | O POVO Online
25/06/2012

Agenda da semana

Compartilhar

25/6

Plano de Educação

A diretoria da ADUFC-Sindicato e o comando de greve da UFC e da Unilab promovem o debate O “Plano Nacional de Educação e o ensino superior”. O texto do PNE determina que o País deve alcançar, nesse período, patamar de investimento público direto em educação equivalente a 8% do PIB (Produto Interno Bruto). A sociedade civil, no entanto, acredita que os investimentos em educação podem atingir 10% do PIB, desde que os recursos adicionais sejam alcançados através da exploração de petróleo da camada pré-sal.

 

Onde - Auditório da  Reitoria da UFC

Endereço - Avenida da Universidade, 2853 – Benfica

Horário - 17h

 

25/6

Doação de sangue

O Colégio Militar do Corpo de Bombeiros – Escritora Rachel de Queiroz promoverá Campanha de Doação de Sangue em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará – Hemoce. Ação é parte das atividades da Semana Cultural do CMCB e contará com a participação de 10 profissionais do Hemoce nos trabalhos de pré-triagem, triagem clínica e coleta de sangue.

 

Onde - Colégio Militar do Corpo de Bombeiros

Endereço - rua Adriano Martins, 436 - Jacarecanga

Horário - das 13 às 17 horas

 

26/6

Visita ao metrô

Alunos da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental (EMEIF) Monsenhor Linhares farão uma visita à Estação do Metrõ de Fortaleza e farão viagem no trecho já liberado. A atividade integra o Projeto Ecogalera e tem como objetivo desenvolver a consciência crítica acerca do sistema de transporte da cidade e sua importância

 

Onde - viagem até o terminal da Vila das Flores

Endereço - Escola: rua Lino Encarnação, 1130 - Parquelândia

Horário - início com saída às 8 horas da sede da escola


27/6

Gestão escolar

O Sindicato Apeoc promove o IV Encontro de diretores e Coordenadores escolares. Em pauta, a gestão escolar. Será analisada a proposta de minuta de lei de incorporação da gratificação de gestor escolar. Na ocasião, também haverá preparação para audiência a ser mantida com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Cláudio (PSB)


Onde - sede da Apeoc

Endereço - rua Solon Pinheiro, 1306 - Fátima

Horário - 15 horas


30/6

Contra a barulheira

O Percursos Urbanos “Cidade Tranquila” vai destacar a legislação e discutir os problemas da poluição sonora, que vem afetando emocionalmente e fisiologicamente pessoas de vários bairros. Visitaremos lugares que respeitam os limites sonoros e trazem em sua estrutura um tratamento acústico.

 

Onde - Centro Cultural Banco do Nordeste

Endereço - rua Floriano Peixoto, 941 - Centro

Horário - das 15h às 18h30

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>