[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Metrô foi alternativa para chegar em casa | Fortaleza | O POVO Online
TRANSPORTE 21/06/2012

Metrô foi alternativa para chegar em casa

Compartilhar

Quem saiu de casa e retornou ainda pela manhã teve chance de usar o Metrô de Fortaleza (Metrofor) como opção. O metrô está em fase de operação assistida e leva passageiros gratuitamente das 8 horas ao meio-dia, de segunda a sexta-feira.

 

Ontem, por volta das 10h30min, a estação Parangaba estava lotada. “Na ida, peguei uma topique clandestina e depois consegui um ônibus. Agora vou para casa de metrô”, contou Brenna de Souza, 19, que mora em Pacatuba.


Brenna faz curso de Jovem Aprendiz, na avenida Barão de Studart, e não teve aula porque muitos alunos não chegaram. Para ela, durante a greve, o metrô poderia funcionar em horário estendido. A auxiliar-administrativo Daniele Sousa, 25, também aproveitou o metrô na manhã de ontem.


Ela mora em Pacatuba e levou o filho Breno, 6, ao médico. Preferiu não se arriscar nos ônibus. “Na ida, meu marido me deixou. Na volta, ele me pegou e me trouxe para a estação. Ele não tinha como deixar o trabalho e me deixar lá em Pacatuba”, narrou. Para ela, o metrô foi a opção mais segura e sem gasto.


Quem não conseguiu apanhar metrô, mototáxi ou vans teve de se virar com os transportes clandestinos. As vans levavam passageiros do Siqueira para o Centro a R$ 3. Motociclistas não autorizados também aproveitaram para fazer corridas. O pedreiro Ezequiel da Silva, 30, às 7h30min, já havia feito duas corridas de R$ 15. “Hoje não estou trabalhando e aproveitei. Dá para ganhar alguma coisa e tirar o pessoal do sufoco”, justificou.


De acordo com informações da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), das 6 às 7 horas, apenas 26,81% da frota de ônibus circulou. O menor movimento, na manhã de ontem, foi registrado das 11 às 12 horas - 13,31%. (GM)

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>