[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Cano estoura, derruba casas e deixa 10 bairros sem água | Fortaleza | O POVO Online
Castelão 11/06/2012

Cano estoura, derruba casas e deixa 10 bairros sem água

O incidente causou a falta d'água em mais de 10 bairros. Abastecimento começa a ser regularizado amanhã
FOTO: EDIMAR SOARES
Uma cratera se formou com o estouro do cano da Cagece
Compartilhar

Era por volta de 1 hora da manhã de ontem quando dona Selma Diniz, 42, acordou com um barulho. Um cano de água da Cagece estourou e inundou a sua casa. A força da água foi tanta que a correnteza levou o imóvel, literalmente, por água abaixo. Ela, o marido e os nove filhos só tiveram tempo de sair e assistir, atônitos, à casa ser levada pela enxurrada. O incidente, no bairro Castelão, ainda provocou a falta d’água em mais de 10 bairros na Capital que deve se prolongar até amanhã quando o abastecimento começa a se regularizar.

 

Segundo os moradores, o problema teve início na quinta-feira passada, com um vazamento de água na rua. “Cheguei para trabalhar e vi o vazamento. Liguei pra Cagece no mesmo dia e eles disseram que em 24 horas mandariam alguém aqui pra consertar”, conta seu Maurício de Souza Nunes, dono de um estabelecimento de sucatas que também foi levado pela força da água. Ele diz ainda que no sábado fez uma nova tentativa com a Cagece, mas foi informado de que a empresa só iria ao local na segunda-feira (hoje). Seu Maurício calcula que seu prejuízo deve chegar a R$ 40 mil.


Segundo a assessoria da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), o incidente foi devido ao rompimento de uma adutora, um tubo de 1.200 milímetros que passa na rua Castelo de Castro. Para o conserto foi necessário interromper o abastecimento de água na zona Leste da Cidade, o que significa que mais de 10 bairros ficarão sem água.


A população se vira como pode. Aline Chaves de Souza, 13, disse que já deu mais de 30 viagens de sua casa até o bar de seu Mário, onde consegue encher os baldes. Maria Luiza da Silva, 29, também estava na fila. Ela anda um quilômetro puxando o carrinho de mão com os baldes d’água. Mas conta que já está acostumada, pois a falta d´água na região é comum.


A Cagece informa que vai indenizar os proprietários dos estabelecimentos que desabaram por causa do rompimento do cano. Diz que a demora no atendimento à solicitação dos moradores que ligaram avisando do vazamento vai ser apurada, mas que pode ter sido por causa da greve ocorrida na semana passada.

 

Para ouvir

No programa Grande Jornal, da rádio O POVO/CBN, o diretor de engenharia da Cagece, Flávio Joaquim, é entrevistado sobre o assunto. O repórter Lucas Leite esteve no local do cano estourado e trouxe mais informações. Confira nos links abaixo.

Flávio Joaquim

Lucas Leite

 

 

ENTENDA A NOTÍCIA


Incidente ainda causa falta d´água em mais de dez bairros na Capital. Mas a população denuncia que a escassez no abastecimento no local onde aconteceu o rompimento do cano é frequente e independe do fato ocorrido.

 

Saiba mais


Volta da água será por etapa

A Assessoria da Cagece informou que a água vai retornar aos bairros

atingidos por etapas.

 

Os bairros mais distantes, onde a pressão da água é menor, vão demorar mais. Mas a previsão é de que amanhã, ao longo do dia, o abastecimento vá se normalizando.


Distribuição de água nos bairros Aldeota, Varjota e Papicu já deve voltar
ao normal hoje.

 

Messejana, Curió, José de Alencar e Dunas devem retornar o abastecimento amanhã.


Bairro de Fátima, Montese e Benfica devem demorar um pouco mais,
por serem mais longe.

Silvia Araújo silviaaraujo@opovo.com.br
Compartilhar
espaço do leitor
augusto marques 18/09/2012 19:57
Senhores o Martelo só Bate para o mais Fraco.para o Pobre.se este ou esta Deixar de Pagar a Cagece,seu nomezinho vai para o spc.o correto é pagar o que O que deve o logo em seguida Cancelar este serviço que só engorda os bolsos dos empresarios que não se impoirta pelo o que estar acontecendo.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
yara 12/06/2012 11:56
fim dos tempos, agora mais que nunca preservar a agua e nao ficar usando a agua com besteiras.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Akira Saunders 12/06/2012 11:01
SE A POPULAÇÃO CEARENSE TIVESSE VERGONHA NA CARA, PAGARIA A CAGECE NA MESMA MOEDA: DEIXANDO DE PAGAR A CONTA DO MÊS DA FALTA D´ÁGUA!!!
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Akira Saunders 12/06/2012 11:00
VERGONHA NACIONAL ESSE GOVERNO DE MERDAAAAA!!!
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Célia 12/06/2012 10:01
Vergonhosa essa cagece, presta péssimo serviço no geral, péssimo atendimento, água de péssima qualidade que falta constantemente, e o valor que pagamos é um roubo affff
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Ver mais comentários
18
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>