[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Câmara promete Estatuto da Segurança Bancária para este ano | Fortaleza | O POVO Online
FORTALEZA 19/04/2012

Câmara promete Estatuto da Segurança Bancária para este ano

notícia 0 comentários
Enviar por e-mail Imprimir Aumentar texto Diminuir texto Corrigir
Compartilhar

Em virtude dos vários crimes cometidos nas agências bancárias da Capital, a Câmara Municipal de Fortaleza (CMF) está trabalhando em um projeto que cria o Estatuto da Segurança Bancária de Fortaleza. A ideia é reunir todas as leis já aprovadas na Casa sobre o tema e acrescentar novas, a fim de tornar a legislação mais clara e fortalecer a fiscalização.

 

A sugestão foi feita pelo Sindicato dos Bancários do Ceará e também está sendo acompanhada pela Procuradoria Geral do Município. Segundo o presidente da CMF, Acrísio Sena, o projeto será discutido em audiência pública. “É uma questão de preservação de vidas, que estão cada vez mais expostas”, diz Acrísio.


O vereador explica que, entre as leis, estão a que obriga as agências a terem portas com detectores de metais, a que restringe o uso de celulares e a que determina a colocação de biombos individuais nos caixas. “A responsabilidade número um é dos bancos e não dos usuários”, diz o vereador.


Além disso, está em tramitação um projeto de lei para que sejam concedidos alvarás de funcionamento somente a agências que garantam condições de segurança aos clientes.


Sena diz que o estatuto deverá ser aprovado e posto em prática ainda no primeiro semestre deste ano. “Não é um custo para os bancos e sim um investimento para garantir a segurança de clientes e trabalhadores”, diz o vereador. (MR)

Enviar por e-mail Imprimir Corrigir
Compartilhar
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>