[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Chamusca reconhece falhas do Fortaleza e fala em aprendizado | Esportes | O POVO Online
APÓS DERROTA PARA O SPORT 30/03/2015

Chamusca reconhece falhas do Fortaleza e fala em aprendizado

notícia 3 comentários
Compartilhar

A despeito das duas cobranças desperdiçadas por Cassiano e Corrêa na disputa de pênaltis contra o Sport-PE, o técnico Marcelo Chamusca aparenta não se arrepender da escolha dos cobradores. “Melhor aproveitamento de pênaltis ontem, no treino, foi Corrêa e Cassiano. Mas treino é uma coisa, jogo é outra”, afirmou o treinador.

 

Chamusca não quer que a pecha de vilão recaia sobre algum jogador e disse que todos são responsáveis pelo insucesso do Tricolor na Copa do Nordeste. “Não vamos responsabilizar ninguém, é um somatório”, disse.


O treinador admite que as oportunidades desperdiçadas na primeira partida no Castelão, inclusive o pênalti perdido pelo atacante Lúcio Maranhão, contribuíram muito para a eliminação. “Se você tem a possibilidade de matar o adversário, você não pode desperdiçar a chance”, alerta.


Já o volante Corrêa, um dos jogadores que perdeu pênalti na disputa após o jogo, afirmou que faltou perícia ao time, principalmente no primeiro tempo. “A gente até ficou mais com a posse de bola, conseguimos agredir mais, mas futebol é detalhe. Saímos chateados porque podíamos ter conseguido a classificação”, analisou.


Já o meia Daniel Sobralense lamenta as falhas cometidas pelo time nas duas partidas, que para ele culminaram na eliminação para o Sport. “A gente fez um bom jogo em casa, mas não conseguiu reverter em gol o bom jogo que fez (jogando em Fortaleza, Tricolor venceu por 1 a 0). E também não conseguimos um gol hoje (ontem), que podia nos dar uma vantagem melhor dentro de campo”, reconhece.


Marcelo Chamusca espera que a equipe não desanime com o revés sofrido em Recife e que tire lições das duas partidas contra o Leão da Ilha. “Isso que aconteceu conosco agora, que possa servir de aprendizado para o futuro e que nos próximos confrontos possamos tirar vantagem. A gente não pode se abater por isso, porque quarta-feira já tem jogo importante (contra o River-PI, em Teresina, pela Copa do Brasil)”, reitera.


Compartilhar
espaço do leitor
Willame 30/03/2015 15:39
podem ir treinando , copa do brasil, campeoanto cearense , pq depois tem o morre morre da série c... e ainda não aprendem
Lunga Jr 30/03/2015 08:46
Alternativamente poderemos usar o 4-4-2 com três volantes um meia que seria Samuel com os hábeis Éverton e Daniel bem avançados prendendo três ou quatro da zaga adversária. Com dez basta usar três linhas num 4-3-2, é só treinar estes sistemas que a coisa andará bem com TJD e tudo, se liga Chamusca.
Lunga Jr 30/03/2015 08:43
Perdemos aqui claro como na escalação ontem, deixar Lúcio isolado é absurdo, teria de colocar dois meias abertos para municiar o atacante ou colocar um atacante rápido em seu lugar. Temos de adotar um sistema que seja o 4-3-2-1 que é bem ofensivo se com três volantes, Daniel e Éverton com Lúcio.
3
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>