[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Um dia elas acabam | Esportes | O POVO Online
CLÁSSICO-REI 10/05/2012

Um dia elas acabam

Vandalismo faz com que 20% do estoque de cadeiras reservas do PV já tenha sido usado
notícia 0 comentários
Enviar por e-mail Imprimir Aumentar texto Diminuir texto Corrigir
Compartilhar
FOTO: EDIMAR SOARES
50 das 250 cadeiras do estoque de reposição já foram usadas pelo PV, inaugurado na gestão de Evaldo Lima

De troca em troca, o estoque de assentos de arquibancada do PV vai ficando cada vez menor. Até aqui, ao longo dos 12 meses desde que o estádio foi reinaugurado, cerca de 50 assentos já foram substituídos. Embora não haja um controle preciso da quantidade armazenada, o titular da Secretaria de Esporte e Lazer do Município (Secel), Nildo Sobral, informou que ainda restam aproximadamente 200 cadeiras para reposição.

 

Um cenário que deixa um alerta: se esse ritmo de trocas for mantido, em quatro anos o estoque estará zerado. “É preocupante, mas eu acredito que esse estoque vai durar bastante. O que a gente pede é que sobretudo a torcida organizada se contenha”, comenta Nildo.


A impressão de que o número de assentos quebrados no PV é bem maior 50 (já que só no último Clássico-Rei foram cinco) é logo explicada pelo encarregado pela manutenção no estádio, Francisco Resende. “Só descartamos o assento quando não tem mais jeito. A maioria dos que são arrancados a gente sempre dá um jeito de reaproveitar”, diz ele, ressaltando a resistência do material.


Além dos atos de vandalismo e excesso das torcidas (fazendo pressão sobre os assentos), outros fatores também justificam a troca das cadeiras, como o desgaste com o passar do tempo.

 

E quando acabar?


Quando o estoque acabar, uma alternativa que a Prefeitura tem, indica Evaldo Lima, titular da Secel até o mês passado, é adquirir novos assentos com o consórcio responsável pela reforma do PV. “Com eles o preço sairia bem mais barato, já que é um material importado. Cada cadeira deve girar em torno de R$ 100”, estima.

 

 

CULPA DAS ORGANIZADAS

Secretário de Esportes do Município, Nildo Sobral diz que quase todos assentos quebrados ficam nas torcidas organizadas.

 

TUDO SOB CONTROLE

Major George Benício, do Comando de Policiamento de Eventos, assegura que a PM pode trabalhar com o clássico e a procissão.

Bruno Balacó brunobalaco@opovo.com.br
Enviar por e-mail Imprimir Corrigir
Compartilhar

Veja também

Reunião será hoje
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>