[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Incertezas nas contas públicas devem continuar | Economia | O POVO Online
NOVO MINISTRO DA FAZENDA 31/12/2015

Incertezas nas contas públicas devem continuar

notícia 0 comentários

As incertezas em relação à capacidade do Governo fechar suas contas devem permanecer em 2016. Os desafios continuam grandes – o déficit nas contas públicas aprovado pelo Congresso foi de R$ 119,9 bilhões -, o País atravessa o ano com situação política indefinida e ainda não foi apresentada nenhuma nova medida pelo ministro Nelson Barbosa, que assumiu a pasta da Fazenda no último dia 18.

 

Para Henrique Marinho as dificuldades continuam, mas com a mudança na pasta – Joaquim Levy era mais voltado para o mercado financeiro, enquanto seu sucessor tem um perfil mais desenvolvimentista - tudo indica que haverá alterações na estratégia do Governo. “Pelo silêncio, ele deve estar esperando a virada do ano para anunciar alguma medida para retomada da atividade econômica. Se não tivesse razão de mudar, teria deixado o Levy ou colocado outra pessoa do mercado”, afirmou.


O economista Ênio Area Leão afirma que se depender da vontade política do Governo as tão esperadas mudanças não ocorrerão, já que o novo ministro foi um dos formuladores da política econômica, que na avaliação dele, deram errado. Se algo diferente ocorrer, será por pressão popular ou do mercado, aposta o economista.

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia