[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Vale e construtoras ofuscam perda de bancos | Economia | O POVO Online
Ibovespa 23/11/2013

Vale e construtoras ofuscam perda de bancos

Compartilhar

 

Com a alta das ações da Vale e de construtoras ofuscando as perdas dos bancos, o Ibovespa fechou o pregão de ontem em alta de 0,21%, a 52.800 pontos. Com este desempenho, o índice acumulou ganho de 1,09% na semana. O desempenho foi limitado pela perda dos papéis de grandes bancos, com o mercado digerindo a possibilidade de as instituições financeiras receberem uma conta de quase R$ 150 bilhões pela correção das cadernetas de poupança.

 

Os papéis do Banco do Brasil foram os que mais sofreram, com perda de 3,35%. Também caíram as ações mais negociadas do Bradesco (-0,66%), os papéis do Santander (-1,36%) e do Itaú Unibanco (-1,49%). A equipe de análise da XP Investimentos avalia que o “imbróglio jurídico [sobre a correção das poupanças] deve causar desconforto para as ações dos bancos”, mas ressalta que “soluções alternativas como a redução do valor requerido, a suavização ao longo do tempo para o pagamento do financeiro ou subsídio por parte do governo não podem ser descartadas”.


As ações mais negociadas da Vale fecharam o dia com valorização de 1,11%, sustentando a Bolsa brasileira no azul. E as construtoras estiveram entre as maiores altas do dia, com Gafisa fechando em alta de 3,93%, PDG subindo 2,92% e Brookfield mostrando ganho de 2,73%. (da Folhapress)

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia