[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Setor de shopings espera 40 novos empreendimentos ao ano | Economia | O POVO Online
06/11/2013

Setor de shopings espera 40 novos empreendimentos ao ano

Compartilhar


Um mercado que atende 450 milhões de pessoas por mês, nos 828 shoppings ativos no Brasil, prospecta nos próximos cinco anos, inaugurar 40 unidades por ano em todo o País segundo o presidente da Alshop Nabil Sahyoun. “Um município de 100 mil habitantes que não tem shopping, vai perder receita para o município que tem. Os prefeitos de grandes capitais estão incentivando empreendedores de todo o País”. Além de estatísticas de mercado e do cenário político econômico da capital, também foram discutidas as facilidades de investimento para lojistas e inclusão nas mídias sociais.


Ainda sobre a oportunidade para empresários do varejo, Sahyoun defende que, o consumidor moderno transforma o shopping numa extensão da sua casa, o que contribui para uma crescente demanda. “Hoje há várias instituições credoras, como os bancos nacionais e grupos estrangeiros, facilitando o capital para esse mercado”.


Para Sahyoun, o shopping inteligente é o que vai se preparar para todas as plataformas. Ainda segundo ele, 10% dos lojistas de shopping tem uma politica definida para retorno no contexto de multicanal, que é a opção de compra através de vários canais como, por telefone, internet, etc. “Quem não acompanhar vai deixar de faturar. O multicanal é uma realidade latente”.


O publicitário Kauê Cury, palestrante do evento, enfatizou a importância das redes sociais na composição do multicanal através do omnicanal, que é o relacionamento do consumidor por meios digitais de compra. “o canal digital é um dos mais difíceis porque você fica mais exposto. Em compensação é o que tem mais oportunidades e mais gente no mesmo lugar”.


“O e-commerce é extremamente necessário pra compor o multicanal”, define Cury, que orienta empreendedores a entender a plataforma em que atuarão, organizando uma estrutura e definir um profissional exclusivo para o canal. “É um investimento de médio a longo prazo”. (Yara Peres, especial para O POVO)

 

O quê


ENTENDA A NOTÍCIA


De acordo com dados da Alshop, Fortaleza possui 25 shoppings, com mais de 3.200 lojas, que geram 280 mil empregos Outros sete shoppings estão sendo construídos, criando mais de 1600 lojas

 

> TAGS: 0
Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia