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A regulamentação aplicada em São Paulo para controlar a poluição visual também fez surgir mobiliários urbanos que beneficiaram a população. Com as restrições a outdoors, empresas começaram a investir nessas mídias. O resultado é que, além do anunciante ganhar, com a veiculação da marca, a cidade também foi beneficiada.
Um case considerado de sucesso por especialistas é o projeto do Banco Itaú Unibanco que instalou bicicletários na capital paulista. Só em São Paulo, segundo a instituição financeira, o projeto conta com 100 estações e mil bicicletas, que podem ser utilizadas gratuitamente por usuários cadastrados. De acordo com o banco, mais de 150 mil pessoas já utilizaram as bicicletas para realizar 250 mil viagens.
O Banco não revela o valor investido no projeto e diz que o principal objetivo do projeto era oferecer uma solução de mobilidade urbana. Além de São Paulo, Rio de Janeiro também dispõem dos equipamentos. No último mês de maio, Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, foram contemplados ao receber 100 bicicletas distribuídas em 10 estações. “As bikes são uma alternativa viável para o deslocamento em pequenos trajetos”, explica Cícero Araújo, diretor de Relações Institucionais e Governos do Itaú Unibanco.
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