[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Bicicletário é exemplo de mídia exterior | Economia | O POVO Online
BICICLETÁRIO 02/06/2013

Bicicletário é exemplo de mídia exterior

Compartilhar


A regulamentação aplicada em São Paulo para controlar a poluição visual também fez surgir mobiliários urbanos que beneficiaram a população. Com as restrições a outdoors, empresas começaram a investir nessas mídias. O resultado é que, além do anunciante ganhar, com a veiculação da marca, a cidade também foi beneficiada.


Um case considerado de sucesso por especialistas é o projeto do Banco Itaú Unibanco que instalou bicicletários na capital paulista. Só em São Paulo, segundo a instituição financeira, o projeto conta com 100 estações e mil bicicletas, que podem ser utilizadas gratuitamente por usuários cadastrados. De acordo com o banco, mais de 150 mil pessoas já utilizaram as bicicletas para realizar 250 mil viagens.


O Banco não revela o valor investido no projeto e diz que o principal objetivo do projeto era oferecer uma solução de mobilidade urbana. Além de São Paulo, Rio de Janeiro também dispõem dos equipamentos. No último mês de maio, Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, foram contemplados ao receber 100 bicicletas distribuídas em 10 estações. “As bikes são uma alternativa viável para o deslocamento em pequenos trajetos”, explica Cícero Araújo, diretor de Relações Institucionais e Governos do Itaú Unibanco.

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia