[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Lei simples permitiu participação | Economia | O POVO Online
POPULAÇÃO PAULISTANA 02/06/2013

Lei simples permitiu participação

Compartilhar

 

Regras claras para combater a poluição visual colaboraram para que a população também ajudasse na fiscalização dos anúncios irregulares, segundo Regina Monteiro, arquiteta e urbanista responsável pela implantação da Lei Cidade Limpa, em São Paulo. “A lei é muito fácil de entender, até porque ficou proibida toda publicidade. Só ficou permitido o nome do estabelecimento”.


Segundo Regina, após a aprovação, a prefeitura preparou cartilhas de orientação e disponibilizou uma página na internet com todas as informações sobre o que seria permitido.


“A gente tentou quebrar o paradigma para que a sociedade entendesse. A gente tem de fazer lei para que a cidade entenda. Quando você complica a lei, ela só serve para corrupção, porque ninguém vai entender e vai a tal da interpretação. Lei não é para ser interpretada, é para ser lida e cumprida”.


De acordo com Regina, com a Lei Cidade Limpa em vigor, áreas da cidade que tinham imóveis cobertos por anúncios passaram a ser redescobertos. “No Centro da cidade, aqueles prédios maravilhosos do começo do século passado, estavam todos envelopados. A gente até começou a ver que a cidade tem história”. (Marcelo Andrade)

> TAGS: 0
Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia