[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Decisão sobre royalties pode dar força a outros temas relativos ao NE | Economia | O POVO Online
NORDESTE 06/03/2013

Decisão sobre royalties pode dar força a outros temas relativos ao NE

Compartilhar


Não é comum a derrubar um veto presidencial. A articulação política e os interesses precisam ser bastante articulados para isso. O deputado federal Danilo Forte (PMDB-CE) ressalta que a provável derrubada dos vetos da presidente Dilma Rousseff dá mais prestígio e credibilidade ao parlamento.


Para ele, as demandas econômicas dos estados e municípios vão ganhar força. A votação dos royalties vai ajudar nessa recomposição do Fundo de Participação dos Estados; das dívidas dos estados para com a União; a unificação da alíquota do ICMS e a necessidade de uma reforma tributária.


“Tem município que não tem condição de comprar uma máquina para cavar um poço. Era muito cômodo para o Executivo vetar e ficava por isso mesmo. Agora, podemos mostrar que temos força para buscar equidade na distribuição dos recursos”, analisa o parlamentar.


O deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE), ressalta que a força do eixo Rio-São Paulo deve perder essa queda de braço. “Muita coisas ainda são decididas em favor do Rio e são Paulo. Mas quando há unidade dos estados, isso é diferente.”. (Andreh Jonathas)

 

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia