[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Quando o hobby vira negócio | Economia | O POVO Online
DISCOS DE VINIL E CDS 22/09/2012

Quando o hobby vira negócio

Compartilhar

 

Ao som de muita música trabalha diariamente Leontino Eugênio, 53, proprietário da Botija Discos, loja especializada em discos de vinil e CDs usados, que surgiu há 20 anos, mas começou a funcionar como negócio apenas em 2006.


“Eu tinha a loja como hobby, colecionava os discos e curtia a venda e troca com os amigos. Mas, como estava cansado de trabalhar para os outros, percebi que o meu prazer poderia se tornar um negócio rentável, principalmente com a volta da valorização do vinil”.


O dinheiro arrecadado com a venda da mobilete tornou-se capital de giro, que foi investido nas primeiras mercadorias.


Segundo ele, o inicio foi difícil, já que tinha dificuldades para desapegar de alguns discos. “Eu coleciono e tinha receio de passar as minhas peças para as outras pessoas, mas ao mesmo tempo queria ganhar dinheiro. Hoje consigo separa o meu lado pessoal do profissional. Na minha coleção ninguém mexe”.


Atualmente a loja possui em média 3.500 mil vinis e 800 CDs, que são vendidos entre R$ 1 e R$ 50. Há também alguns discos mais valiosos, cujo valor deve ser negociado com o empresário, que mantém todos os discos separados por estilo musical e grau de conservação.


Os discos de vinil, segundo Leontino, são reformulados. “Só compro se estiverem em bom estado, lavo todos e adiciono um plástico protetor transparente”, garante. (LB)

 

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia