[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Guido Mantega vem ao Ceará para posse de presidente | Economia | O POVO Online
BNB 30/08/2012

Guido Mantega vem ao Ceará para posse de presidente

Foi adiada a posse do novo presidente do BNB, Ary Joel, com o objetivo de que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, faça parte de cerimônia em Fortaleza
Compartilhar


A posse do novo presidente do Banco do Nordeste (BNB), Ary Joel Abreu Lanzarin, foi adiada de amanhã, 31 de agosto, para o próximo dia 6 de setembro. O ministro da Fazenda, Guido Mantega, deve estar presente na cerimônia, que vai acontecer na sede da instituição, no bairro Passaré.


A mudança na data teria sido motivada pela decisão da presidente Dilma Rousseff de o ministro participar do evento. Na festa de aniversário do BNB, em julho, houve poucos ou nenhum representante direto do Governo Federal.


Desde as primeiras denúncias e investigações sobre desvios de recursos do banco, em junho deste ano, o Palácio do Planalto ainda não se manifestou publicamente sobre o assunto. Caso Guido Mantega venha mesmo à posse, poderão ser dados os primeiros posicionamentos sobre a questão que ocasionou muitas demissões, afastamentos e um certo desgaste à imagem da instituição.


O novo presidente é catarinense e tem 30 dos seus 55 anos dedicados ao ramo bancário. É funcionário do Banco do Brasil, onde ocupa a posição de diretor de Distribuição. Já foi também diretoria de Micro e Pequenas Empresas da instituição. Lanzarin afirma nunca ter trabalhado diretamente com a presidente Dilma e supõe uma escolha estritamente técnica.


A indicação da presidente vai ao encontro do que ela vem sustentando de que o BNB deve se fortalecer e se destacar no setor de micro e pequenas empresas.


Lanzarin já atuou como conselheiro do Sebrae Nacional e como presidente da Comissão Nacional de Orientação do Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas.


A indicação do novo presidente saiu poucos dias depois que fora anunciada a permanência de Paulo Ferraro na interinidade de instituição financeira.

 

Por quê


ENTENDA A NOTÍCIA


A escolha de um catarinense, que não estava entre os cotados e, em tese, não conhece bem os meandros da política e economia regional do Nordeste indicam a tentativa da presidente de dar novos rumos ao BNB?

 

SERVIÇO

 

Posso de Ary Joel na presidente do BNB

Quando: Dia 6 de setembro

Onde: Sede administrativa do BNB, no bairro Passaré

Site do BNB: http://bit.ly/6W0La8

 

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia