[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Bate-pronto | Economia | O POVO Online
18/08/2012

Bate-pronto

Compartilhar


Paulo Sérgio Ferraro, presidente interino do BNB


Depois de quase dois meses à frente do BNB, nomeado após a exoneração de Jurandir Santiago, o interino Paulo Sérgio Ferraro prepara-se para entregar a Presidência. Ele permanecerá na Diretoria de Negócios, cargo que acumulou nesse período.


O POVO - O senhor conhece o presidente nomeado?

Ferraro - Conheço de nome, também nos encontramos em alguns eventos. Mas as referências dele o credenciam para um bom trabalho.

O POVO - Ele vem do Banco do Brasil, que é comercial. Isso não lhe trará dificuldades para dirigir um banco de desenvolvimento?

Ferraro - O papel de um banco de desenvolvimento é ser, também, comercial para fomentar. Não vamos concorrer com a iniciativa privada, mas precisamos de lucro. Precisamos ser retroalimentados, para continuar a aplicar.

O POVO - Essa nomeação significa maior interferência federal no Banco?

Ferraro - O BNB é um banco federal e tem que ser orientado por políticas, programas, com participação dos Estados e da iniciativa privada.

O POVO - A presidente Dilma está fazendo uma limpeza no BNB?

Ferraro - Não vejo como limpeza. Não vamos tratar a competência da grande maioria dos funcionários, da empresa pela atitude de poucos. O banco tem cada vez mais fortaleza, abriu agências, chamou funcionários e foi capitalizado. (Nathália Bernardo)

 

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia