[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Governo Investirá em 11 aeroportos | Economia | O POVO Online
Turismo no Ceará 06/08/2012

Governo Investirá em 11 aeroportos

EDIMAR SOARES
Aeroporto de Aracati, no litoral leste, foi inaugurado neste sábado
Compartilhar


Depois do aeroporto de Aracati (Litoral Leste), inaugurado no último sábado, 4, o Governo do Estado segue com outros planos para implementar o turismo regional. Ao todo, serão 11 equipamentos regionais. Ainda não há rotas de voos confirmadas.


A principal promessa é o internacional de Jericoacoara, previsto para operar em julho de 2013. A obra custará R$ 45 milhões.


“O Ceará não pode ter apenas uma porta de entrada de turistas”, justifica o governador Cid Gomes. Segundo ele, o Estado está seguindo uma recomendação do Governo Federal de ter pelo menos um aeroporto em um raio de 100 quilômetros.


Cid Gomes cita que, além do de Jericoacoara, em fase de construção, está pronto para entregar o de São Benedito. Serão reformadas ainda as pistas de pouso de Limoeiro, Jaguaribe e Sobral.


Estão nos planos Camocim, Canindé, Itapipoca e Iguatu. O aeroporto de Tauá foi entregue ainda em 2009.


Segundo o ministro do turismo, Gastão Vieira, os aeroportos regionais serão uma alternativa de crescimento para o País. A expectativa, com os aeroportos, é sair de sexta economia turística do mundo para terceira. “O Nordeste é que vai comandar o turismo externo que tanto necessitamos”, destacou. Ele disse existir um programa de aeroportos regionais.

 

Investimento em Jeri

O aeroporto de Jericoacoara deve ser o mais importante do Litoral Oeste. Para garantir a conclusão no primeiro semestre do próximo ano, o Estado liberou R$ 34 milhões. O atraso dos repasses pelo Ministério do Turismo veio depois do escândalo que levou à demissão do então ministro Pedro Novais. (Teresa Fernandes)

 

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia