[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Instalações e garagens apropriadas | Economia | O POVO Online
Obrigação 01/08/2012

Instalações e garagens apropriadas

Compartilhar

 

Área total equivalente a, no mínimo, 50 m² por veículo da frota. A garagem deve dispor das seguintes divisões: pátio de estacionamento; posto de abastecimento; lavagem; inspeção de frota; almoxarifado e manutenção.

 

Além disso, as garagens devem ter: lubrificação e lavagem de peças e chassi; setor de tráfego; portaria; administração; equipamentos e dispositivos; frota auxiliar para socorro mecânico; veículo para fiscalização; sistema de telefonia e de transmissão de dados.


Quatro empresas participam de mais de um consórcio que operam o sistema de transporte regular de Fortaleza. Auto Viação São José (3 e 4), Vega, Viação Fortaleza e Dragão do Mar. Dez das empresas estão em um consórcio só. Conforme o empresário e presidente do Sindiônibus-CE, Dimas Barreira, a concentração no sistema é benéfica. “Quando se fala de transporte público, não é uma exploração comercial, é sempre um monopólio estatal. O município diz como quer e delega. Isso garante que as empresas consigam se adequar as regras de maneira saudável”.


Dimas argumenta que os investimentos são muito altos e a profissionalização, só com empresas grandes, é melhor para todo o sistema.

 

SERVIÇO

 

Alô Sindiônibus

Telefone: (85) 4005 0956. Para reclamações de demora, queixa contra motoristas e explicações quando a itinerários.

 

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia