[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Feirão tem aumento de 35% na busca por usados | Economia | O POVO Online
Veículos 28/05/2012

Feirão tem aumento de 35% na busca por usados

Em função do êxito do feirão de carros usados realizado em Fortaleza neste fim de semana, que elevou as vendas em cerca de 35%, um novo evento ocorre daqui a 15 dias, segundo o Sindvel-CE
notícia 0 comentários
Compartilhar

O maior feirão de carros usados do Ceará, realizado no último fim de semana no estacionamento do shopping Iguatemi, foi considerado um sucesso. A procura depois da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) dos automóveis voltou a crescer e muita gente fechou negócios. O balanço parcial do feirão aponta para a venda de mais de 250 dos cerca de 1.000 expostos à comercialização, o que representa um aumentou em torno de 35% em relação ao evento passado, realizado há 30 dias, segundo os organizadores do evento.

 

“Os juros e os preços estão mais baixos, mas os bancos também estão mais rigorosos na análise para concessão do crédito”, comenta o vice-presidente do Sindicato dos Revendedores de Veículos Automotores do Estado do Ceará (Sindvel-CE), Everton Fernandes, acrescentando que, em função do êxito desse feirão, será realizado um próximo daqui a 15 dias.


Para ele, a vantagem de comprar um carro usado é principalmente pelo preço. “Um veículo com um ano de uso está 20% mais barato que um zero quilômetro”.


De acordo com Fernandes, o carro mais vendido é o popular completo. O preço médio do Palio e do Gol, ano 2010, girou em torno de R$ 25 mil. Essa também foi a cotação do Corsa Sedan. Ele explica que, na comparação com o mês passado, a queda do preço é de 10%. Mas como os preços dos usados já vinham caindo, esse percentual fica entre 15% e 20%, se comparado com janeiro.


O vice-presidente do Sindvel-CE informa que os carros usados estão mais baratos por causa do crédito restritivo e agora também para competir com os carros novos, cujos preços caíram com a redução do IPI. Os modelos mais beneficiados com a redução são os com motor de mil cilindradas, que tiveram o imposto reduzido de 7% para zero, até 31 de agosto.


Fernandes acredita que já em junho o segmento recupere a média mensal de vendas, que é de 15 mil unidades. No mês passado, estacionou em 12 mil.

 

Números


5,9% foi o percentual que a inadimplência do crédito para a compra de veículos alcançou, em abril, a maior da série histórica iniciada em 2000

 

O quê


ENTENDA A NOTÍCIA


O governo federal anunciou medidas para estimular o crescimento da economia interna, entre elas a redução do IPI sobre veículos. Queda do imposto dos novos incide também sobre os usados, atraindo mais compradores.

 

Serviço

 

Próximo Feirão de Usados

Onde: estacionamento do Shopping Iguatemi

Quando: 9 e 10 de junho Informações: Sindvel-CE (85) 3482 6777 

Compartilhar
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia