[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Crédito começa a mudar composição | Economia | O POVO Online
SERASA EXPERIAN 08/05/2012

Crédito começa a mudar composição

notícia 0 comentários
Enviar por e-mail Imprimir Aumentar texto Diminuir texto Corrigir
Compartilhar


O presidente da Serasa Experian Marketing Services, Juliano Marcílio, também foi um dos palestrantes do Futura Trends 2012. Ele chamou atenção para a crescente oferta de crédito no Brasil. “O crédito oferecido no País, que é de 49% em relação ao Produto Interno Bruto (PIB), cresceu, mas ainda é distante do primeiro mundo”, afirmou.


Segundo o executivo, o crescimento do crédito no Brasil está acelerado e mudando sua composição. “O uso do cheque especial está em queda, o financiamento de imóveis e de bens duráveis, e o de veículos também apresentou leve queda”, avalia Juliano.


Para manter o ritmo de crescimento de oferta de crédito pelos próximos anos, ele fala da importância de se manter o superávit primário, fazer reforma do sistema de pensões públicas, a reforma tributária e executar o cadastro positivo. “O cadastro positivo vai permitir que o bom pagador tome empréstimos a juros mais baixos. Assim, o crédito vai continuar crescendo, mas sem as reformas, será lento.”


Ele falou sobre os 10 grupos e os 39 segmentos nos quais se divide a população brasileira. “Dividir um país gigantesco como o Brasil em classes A, B, C, D e E, é pouco”, afirmou.


A ferramenta desenvolvida pela Sera Experian, a Mosaic, calculou mais de 400 variáveis para separar o mercado consumidor brasileiro, segundo o comportamento. “O empresário pode usar as informações da Mosaic a fim de marketing, para produzir produtos e serviços mais alinhados à necessidade de cada mercado”, observa Juliano.


O estudo completo está no site http://www.serasaexperian. com.br/mosaic.

 

Enviar por e-mail Imprimir Corrigir
Compartilhar
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia