[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Heródoto diz que evento já é sucesso | Economia | O POVO Online
MESTRE DE CERIMÔNIAS 07/05/2012

Heródoto diz que evento já é sucesso

notícia 0 comentários
Enviar por e-mail Imprimir Aumentar texto Diminuir texto Corrigir
Compartilhar

O jornalista Heródoto Barbeiro, âncora do jornal da Record News, com vários prêmios no currículo, dentre eles o de Economista do Ano 2009 (Jornalista Econômico) e Líbero Badaró (1992), desempenha pela segunda vez o papel de mestre de cerimônias do seminário Futura Trends.

 

Ele fala que o sucesso do evento é demonstrado pela própria assiduidade do públicos às palestras. “Ano passado, as pessoas permaneceram até o final, demonstrando que os assuntos que estavam sendo debatidos eram, realmente, de interesse do público”, afirma.


Este ano, o que impressionou Barbeiro foi o tamanho do auditório onde serão realizadas as seis palestras. “Isso demonstra o interesse das pessoas e mostra que o tema escolhido, que é uma visão sobre para onde o Brasil e o mundo estão caminhando, é extremamente atual e que interessa às pessoas”.


E cita que na penúltima edição da revista inglesa The Economist, a matéria de capa tratava da terceira Revolução Industrial. “Ou seja, apoia a visão de que estamos numa fase de transição muito acelerada. Os conferencistas de hoje vão nos ajudar a entender o que está acontecendo no Brasil e no mundo”.


Heródoto diz ainda que o ponto central do Futura Trends, este ano, são as mudanças tecnológicas, justamente o tema escolhido para a abertura do seminário, com o neurocientista Miguel Nicolelis, seguido de uma sessão de perguntas e respostas. O jornalista diz que também participará do debate.


“Após cada duas palestras teremos dois debates e acho que, com isso, teremos mais dinamismo e a possibilidade de acompanharmos mais de uma opinião a respeito dessas mudanças”, afirma Barbeiro.


Sobre o formato do Futura Trends, Heródoto diz que é o melhor que ele conheceu, não só pelos nomes convidados, muito adequados, mas pela atualidade do assuntos escolhidos, que ajuda a entender as transformações pelas quais estamos passando. “Exemplo disso é que o público deste ano será maior que o de 2011, que já era grande”, conclui.

 

Aviso


Hoje, excepcionalmente, não será públicada a coluna de Maria Inês Dolci, coordenadora do Instituto Pro Teste, que dá orientações ao consumidor.

Enviar por e-mail Imprimir Corrigir
Compartilhar
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia