[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Poupadores avaliam como positivas as mudanças, apesar de atingi-los diretamente | Economia | O POVO Online
"É BOM PARA O PAÍS" 05/05/2012

Poupadores avaliam como positivas as mudanças, apesar de atingi-los diretamente

notícia 0 comentários
Enviar por e-mail Imprimir Aumentar texto Diminuir texto Corrigir
Compartilhar

 

Os poupadores entrevistados pelo O POVO não ficaram contentes com as mudanças na remuneração da poupança, anunciadas na última quinta-feira pela presidente Dilma Rousseff. Mas também não estão de todo descontentes. “Tinha que mudar mesmo para poder continuar baixando os juros, é tudo muito caro aqui no Brasil”, avalia o aposentado Djacir Gomes, 83.

 

O investidor, no entanto, recomenda diversificar os “papéis”. “Tenho um dinheirinho na poupança, mas prefiro investir em renda fixa e outros tipos mais rentáveis”, diz o aposentado. Para o empresário José Airton Alves, 47, não foi boa a notícia das alterações de rendimento para baixo, mas a poupança ainda é um investimento seguro. “Pretendo fazer aplicações no futuro, sim, mesmo rendendo menos, porque a poupança é a forma mais segura de guardar dinheiro que o País tem”, afirma.


O empresário português Ricardo Silva, 38, investe na poupança brasileira há cinco anos. “Ficamos tristes, quase depressivos com as mudanças”, brinca, mas concorda com a presidente e diz que as medidas são necessárias para baixar ainda mais os juros no Brasil e diminuir a entrada de investimento especulativo no País. “É bom que baixem ainda mais o rendimento da poupança também, porque só assim o brasileiro tira o dinheiro do banco e se torna empreendedor, investe”, avalia.


Ele diz que o Brasil vive um momento muito bom, tem um mercado próprio, diferente da situação europeia, que está estagnada. “Se, em Portugal, eu colocar dinheiro na poupança corro o risco de ficar sem nada. Por lá, está complicado. Nem os títulos do governo rendem alguma coisa”, lamenta o português. (Luar Maria Brandão)

 

Enviar por e-mail Imprimir Corrigir
Compartilhar
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia